Minha conta
    Emmy 2022: Conheça 13 atores que receberam a primeira indicação neste ano
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cerimônia de premiação acontece em 12 de setembro.

    O Emmy 2022 está cada vez mais próximo. A maior festa da TV norte-americana retorna em sua 74ª edição, com os destaques de séries e programas televisivos exibidos entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022.

    Parte essencial da temporada de premiações, a honraria já tem seu espaço estabelecido no imaginário de quem acompanha a indústria do entretenimento. Com a propulsão dos serviços de streaming nos últimos anos, as produções seriadas têm ganhado cada vez mais importância nos debates sobre cultura pop, nas discussões sobre formatos e maneiras de se contar uma boa história.

    Indicados ao Emmy 2022: Confira todas as séries que concorrem à premiação

    Dito isso, é natural que inúmeros atores busquem um espaço nas nomeações a cada edição. Neste ano, muitos fizeram sua estreia na prestigiada lista de indicações. Conheça abaixo, 13 atores que debutaram no Emmy, em 2022.

    Oscar Isaac | Scenes From a Marriage

    Cavaleiro da Lua da Marvel, Oscar Isaac também recebeu sua indicação de estreia no Emmy 2022. No entanto, a sua participação na honraria se deve à minissérie Scenes From a Marriage, adaptação de obra homônima de Ingmar Bergman. Disponível na HBO Max, a trama questiona quais são os obstáculos que o amor pode superar, ou até mesmo qual é o limite de amar. Mira e Jonathan mantêm um relacionamento estável há anos, mas com o passar do tempo Mira passa a se sentir presa em um casamento sem novidades, onde a paixão passou a morrer. Jonathan não quer aceitar o fim da relação e tenta contornar o inevitável. Mas os dois já não conseguem mais nutrir amor de verdade um pelo outro e passam a se distanciar sem nem mesmo perceber.

    Natasha Rothwell | The White Lotus

    Apesar de ter envolvimento com Insecure, que foi indicada algumas vezes ao longo dos últimos anos, Natasha Rothwell recebeu sua primeira indicação própria, em uma categoria de atuação, neste ano. A artista disputa a estatueta na corrida de Melhor Atriz Coadjuvante pela personagem Belinda, de The White Lotus. Uma das sensações da HBO, a comédia de Mike White acompanha um grupo de hóspedes de um luxuoso resort havaino. Com alguns absurdos e humor pautado pelo constrangimento, além dos ótimos textos, a minissérie foi aclamada e, consequentemente, renovada para uma nova temporada.

    Sydney Sweeney | Euphoria e The White Lotus

    Enquanto a 2ª temporada de Euphoria estava no ar, era comum encontrar nas redes sociais comentários sobre a estonteante atuação de Sydney Sweeney. A recompensa veio não apenas com a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, mas também na nomeação de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme Para TV, por The White Lotus. Trata-se de um ótimo ano para a artista.

    Andrew Garfield | Em Nome do Céu

    Conhecido por seu trabalho em O Espetacular Homem-Aranhatick, tick... BOOM! e Os Olhos de Tammy Faye, entre outras inúmeras produções, Andrew Garfield é, majoritariamente, lembrado como uma estrela do cinema, mas há algumas séries em seu currículo. Neste ano, depois do sucesso de Sem Volta Para Casa, ele se aventurou em Em Nome do Céu, ocasionando em sua primeira indicação ao Emmy. O ator entrou na disputa de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV. Antes do projeto disponível no Star , ele trabalhou nas seguintes produções seriadas: Sugar Rush (2005), Swinging (2005),Simon Schama's Power of Art (2006), Trial & Retribution (2007), Doctor Who (2007) e Freezing (2009).

    Lily James | Pam & Tommy

    Desde o primeiro momento em que Lily James surgiu caracterizada como Pamela Anderson, os holofotes se direcionaram para a controversa minissérie disponível no Star . Conforme esperado, ela recebeu sua primeira indicação pela categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV. Baseada em uma história real, Pam & Tommy segue o turbulento relacionamento de Pamela Anderson (James), atriz conhecida por seu trabalho na série Baywatch, e de Tommy Lee (Sebastian Stan), baterista da banda Mötley Crüe. O romance começou em 1995, quando os dois resolveram se casar 96 horas (ou quatro dias) depois de terem se conhecido.

    Himesh Patel | Station Eleven

    O ator britânico Himesh Patel fez sua estreia no Emmy por Station Eleven, série da HBO Max. Conhecido pelo musical Yesterday, ele concorre na categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV. Baseado na obra de Emily St. John Mandel, Station Eleven acompanha um mundo onde uma epidemia devastadora de gripe suína extingue grande parte da humanidade. Duas décadas depois, os sobreviventes do apocalipse fazem o possível para tentar reconstruir e reimaginar a vida em sociedade novamente, procurando manter o melhor do que foi perdido. Mas um grupo religioso se aproveita do caos desse novo mundo para tornar a vida ainda mais difícil.

    Melanie Lynskey | Yellowjackets

    Yellowjackets talvez seja a maior série original da Paramount dos últimos meses. Sensação no mercado estadunidense, a produção pautada em suspense, terror e um bocado de referências a outras grandes obras da TV, a série proporcionou a primeira indicação de Melanie Lynskey ao Emmy. Na indústria há muitos anos, com mais de 80 créditos, a artista enfim ganhou destaque com o projeto e, assim, concorre à vitória na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama.

    Sheryl Lee Ralph | Abbott Elementary

    Com mais de 50 anos de carreira, Sheryl Lee Ralph conquistou sua primeira indicação ao Emmy. Ela entrou na disputa de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia por Barbara, de Abbott Elementary. Um vídeo da artista viralizou no Twitter com o momento em que ela recebeu a notícia da nomeação. Prepare os lenços.

    Lee Jung-jae | Round 6

    O hit da Netflix, Round 6, não poderia ficar de fora da maior festa da TV. Sustentando o status de ser a primeira série de língua não-inglesa a ser indicada na categoria principal da premiação, Melhor Série de Drama, a trama sul-coreana também está em outros lugares desta edição. Atuando desde 1994, esta é a primeira vez em que Lee Jung-jae concorre na honraria. Sua entrada não poderia ser melhor, já que está na corrida pelo prêmio de Melhor Ator em Série de Drama.

    Rhea Seehorn | Better Call Saul

    Better Call Saul chegou ao fim e, com a despedida do spin-off de Breaking Bad, a possibilidade de dar um Emmy ao elenco e aos criadores da série se concentra nesta edição. Amplamente elogiada, Rhea Seehorn, que interpreta Kim, foi indicada na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama pela produção. Com um trabalho tão forte quanto o de Bob Odenkirk, que estrela a narrativa, a nomeação pode ser celebrada duplamente já que também marca a estreia da artista na honraria.

    Quinta Brunson | Abbott Elementary

    Abbott Elementary, que chegou no Brasil em agosto pelo Star , foi uma das maiores sensações televisivas do ano nos Estados Unidos. A comédia criada, roteirizada e estrelada por Quinta Brunson acompanha a rotina de um grupo de professores de uma escola pública.

    A atriz fez sua estreia no Emmy com três indicações: Melhor Atriz em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Série de Comédia.  Renovada para a segunda temporada, os novos episódios da trama chegam ao Hulu e à programação da ABC no final de setembro. Ainda não há previsão de estreia em solo nacional.

    Amanda Seyfried | The Dropout

    Indicada ao Oscar, Amanda Seyfried agora está também de olho em outras premiações. Com uma atuação assustadora e visceral em The Dropout, a atriz aumenta o nível das apostas para o Emmy 2022. The Dropout acompanha Elizabeth Holmes (Seyfried), uma jovem empresária que afirma ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue, utilizando apenas uma pequena gota tirada do dedo. Rapidamente, Holmes conquistou investidores e se tornou uma das pessoas mais ricas e influentes daquele momento, criando a promessa de uma revolução na medicina. Mas logo descobriram que tudo não se passava de uma grande fraude e Elizabeth Holmes se tornou uma pária, perdendo tudo que havia conquistado.

    Tyler James Williams | Abbott Elementary

    Nosso eterno Chris, Tyler James Williams, também está em clima de festa neste ano. Sua performance em Abbott Elementary, no qual interpreta o professor substituto Greg, encantou o júri votante do Emmy 2022. Ele está na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia. Após Todo Mundo Odeia o Chris, ele participou de Criminal Minds: Beyond Borders, Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões, The Walking Dead, Cara Gente Branca e A Black Lady Sketch Show, onde conheceu Quinta Brunson.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top