Minha conta
    Emmy 2022: Por que Better Call Saul merece ganhar? (Opinião)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Better Call Saul recebeu sete indicações no Emmy 2022, incluindo Melhor Série de Drama e atuação para Bob Odenkirk.

    Better Call Saul chegou ao seu final após o lançamento da 6ª temporada, que está disponível no catálogo da Netflix. O spin-off da aclamada Breaking Bad acompanha a história de Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes dos eventos da série original e recebeu sete indicações no Emmy 2022. Neste matéria, conto um pouco sobre os motivos para Better Call Saul merecer ser um dos vencedores do Emmy 2022.

    Derivada de Breaking Bad, Better Call Saul é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Odenkirk) conhecer Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). No começo, Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e tentando acertar sua vida financeira. Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que está passando por um grave problema de saúde mental. A série acompanha a transformação de Jimmy em Saul, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei". Embora, à principio, apenas cometa pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas perigosas do cartel, incluindo Nacho Varga (Michael Mando) e Tuco Salacamanca (Raymond Cruz).

    Por que Better Call Saul merece ganhar no Emmy 2022?

    Desde o começo, Better Call Saul teve que lidar com as comparações (naturais) com Breaking Bad, considerada uma das melhores séries de todos os tempos. Deixar isso de lado não é uma tarefa fácil, mas seis temporadas depois o spin-off conseguiu receber o mesmo respeito e aclamação que a série original – muitos considerando Better Call Saul no mesmo nível, ou até mesmo superior, a Breaking Bad. 

    Para se ter uma noção, a série recebeu ampla aprovação crítica em todas suas temporadas. Como pode ser visto no Rotten Tomatoes, 1ª e 2ª temporadas com 97% de aprovação; 3ª temporada com 98% e 4ª, 5ª e 6ª temporadas com 99%. Isso rendeu à Better Call Saul 46 indicações no Emmy (incluindo as da edição deste ano), mas nenhuma vitória até o momento. Ou seja, mesmo ela sendo uma das produções mais aclamadas da atualidade, não conseguiu nenhuma vitória na principal premiação da televisão.

    Esse é um dos principais motivos para Better Call Saul merecer sair vitorioso no Emmy 2022, que seria o momento ideal para seu reconhecimento como aconteceu amplamente com Breaking Bad – premiada dezesseis vezes no Emmy – mesmo que a série seja elegível novamente para a premiação em 2023 considerando que seus treze episódios da última temporada foram divididos em duas partes.

    Não faltam oportunidades no Emmy 2022 para uma conquista de Better Call Saul, indicada em 7 categorias (3 principais e 4 técnicas), que são Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama para Bob Odenkirk, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Rhea Seehorn, Melhor Mixagem de Som, Melhor Supervisão Musical, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro. Sem dúvidas, um dos maiores merecedores seria o protagonista Bob Odenkirk, em sua quinta indicação de ator principal pela série.

    No final das contas, Better Call Saul conquistou seu espaço saindo da sombra de Breaking Bad, conseguindo ser tão aclamada quanto ela. Mesmo com uma forte concorrência que incluiu séries aclamadas na edição como Succession e Ruptura, ela merece receber no mínimo seu primeiro Emmy, o que se não acontecer colocaria a produções como uma das mais esnobadas da história da premiação. 

    Todas as seis temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix. Fique ligado no AdoroCinema para a cobertura do Emmy 2022, que acontece em 12 de setembro.

    Better Call Saul
    Better Call Saul
    Data de lançamento 2015-02-08 | min
    Séries : Better Call Saul
    Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top