Minha conta
    Emmy 2022: 5 séries esnobadas que merecem sua atenção
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Todo ano o Emmy premia inúmeras séries aclamadas, mas o Oscar da TV também acaba esquecendo de muitas produções excelentes. Conheça cinco ótimas séries esnobadas pelo Emmy 2022.

    O Emmy está chegando para premiar algumas das séries mais aclamadas de 2021 e 2022. A cerimônia nem aconteceu ainda, mas já fez história ao indicar pela primeira vez uma série de língua não-inglesa com Squid Game. Além disso, a atriz Zendaya, depois de se tornar a atriz mais jovem a ganhar o prêmio em 2020, agora também quebrou um novo recorde como produtora mais jovem da história da premiação pela indicação de Euphoria como melhor drama.

    Mas todo ano, várias séries acabam esnobadas do Emmy, afinal seria impossível que a cerimônia conseguisse homenagear todas as excelentes produções lançadas no último ano. Pensando nisso, o AdoroCinema separou cinco seriados incríveis que não estão indicados, mas merecem a sua atenção.

    Emmy 2022: Por que The Marvelous Mrs. Maisel merece ganhar o prêmio? (Opinião)

    A CIDADE É NOSSA

    Protagonizado por Jon Bernthal (The Walking Dead) e Wunmi Mosaku (Lovecraft Country), a minissérie acompanha um grupo de policiais corruptos causando problemas na cidade de Baltimore. Mas seu reinado de crime chega ao fim quando agentes do FBI começam a investigar o sistema de corrupção interna da polícia.

    Do mesmo criador de The Wire, a produção explora temas complexos como violência policial, racismo e classismo. Além de uma trama envolvente, A Cidade é Nossa se beneficia de uma atuação poderosa de Jon Bernthal.

    A série está disponível na HBO Max.

    PEN15

    Embora a princípio pareça apenas mais uma comédia teen, PEN15 se destaca por apresentar uma perspectiva pouco explorada da pré-adolescência. Com suas protagonistas adolescentes interpretadas por atrizes de mais de trinta anos, a série propositalmente causa estranhamento e vergonha alheia que combina de maneira perfeita com o momento de amadurecimento das personagens.

    PEN15 não se apoia em grandes dramas e tramas complicadas, mas sim se esforça para representar uma experiência realista do começo da adolescência e no caminho entrega algumas das cenas mais engraçadas de qualquer seriado de comédia.

    Você pode assistir PEN15 no Paramount+.

    RESERVATION DOGS

    Co-criada por Taika Waititi, Reservation Dogs acompanha um grupo de jovens indígenas lidando com o luto de perder um amigo próximo. Vivendo em Oklahoma, eles sonham em juntar dinheiro e se mudar para a Califórnia como o amigo falecido queria. Como uma das poucas produções recentes protagonizadas por nativo-americanos, a série tenta quebrar estereótipos e explorar aspectos pouco conhecidos sobre a vida nas reservas indígenas. A primeira temporada de Reservation Dogs está completa no Star+.

    Emmy 2022: Séries indicadas IMPERDÍVEIS para assistir no Amazon Prime Video

    ALGUÉM EM ALGUM LUGAR

    Conhecida por seus trabalhos no humor, a comediante Bridget Everett surpreende com uma performance extremamente profunda e dramática. Alguém em Algum Lugar acompanha Sam (Everett), uma mulher que após perder a irmã mais velha sente que está completamente sem rumo na vida. Mas tudo muda quando ela conhece Joel (Jeff Hiller), um novo colega de trabalho. Ele incentiva Sam a explorar seu amor pela música e juntos os dois criam um forte laço de amizade. Alguém em Algum Lugar está disponível na HBO Max.

    GIRLS5EVA

    Depois de anos esquecidas, quatro ex-membros de uma girl band decidem se reunir para trazer o grupo de volta a ativa. Mas duas décadas depois, elas percebem que retornar ao antigo sucesso não será tão fácil. Produzida por Tina Fey e protagonizada por Sara Bareilles, a série entrega um humor afiado, parodiando a cultura pop dos anos 1990. A primeira temporada de Girls5Eva está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top