Minha conta
    Emmy 2022: Por que The Marvelous Mrs. Maisel merece ganhar o prêmio? (Opinião)
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em sua 4ª Temporada, a comédia original do Prime Video é uma força para ser levada a sério no Emmy Awards.

    Após três temporadas estelares, The Marvelous Mrs. Maisel tem lutado bravamente para permanecer entre as comédias mais relevantes da atualidade. Desde a estreia em 2017, a série ganhou uma variedade de prêmios importantes para uma série de televisão, como Globo de Ouro e Critics Choice, e foi nomeada para outras tantas, não sendo diferente no Primetime Emmy Awards, considerado o Oscar da TV. 

    Na premiação mais importante da televisão americana, Mrs. Maisel segura o recorde de vitórias para uma comédia em sua primeira temporada e, até o momento, é a série original de serviço de streaming com mais estatuetas ganhas. Porém, a situação para a criação de Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) pode mudar consideravelmente na corrida com os fortes concorrentes Ted LassoHacks e Barry

    Além das três potências atuais serem sucessos tanto de público quanto de crítica, Mrs. Maisel ainda compete com duas novatas que conquistaram a mídia especializada, Only Murders in the Building e Abbott Elementary. Ambas tiveram números impressionantes de audiência e tanta tração nas redes sociais que não seria uma surpresa levarem o principal prêmio da categoria para casa. 

    Only Murders In The Building: Por que a série estrelada por Selena Gomez pode ganhar o Emmy 2022? (Opinião)

    Em seu primeiro ano, a série original Prime Video ganhou o prêmio de Melhor Série Musical ou Comédia, além de Sherman-Palladino ter sido a grande vencedora em direção e roteiro pela temporada. O elenco também não ficou de fora, a atriz protagonista Rachel Brosnahan recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia, enquanto sua parceira de cena Alex Borstein ganhou como atriz coadjuvante consecutivamente em cerimônias passadas. 

    Chris Pizzello/Invision/AP

    Levando em consideração o histórico de The Marvelous Mrs. Maisel, a série não deve passar despercebida na premiação que acontece no dia 12 de Setembro. Além de concorrer ao prêmio principal em comédia, Rachel Brosnahan e Alex Borstein estão presentes mais uma vez nas categorias de atriz e Tony Shalhoub, também premiado anteriormente, está na corrida como melhor ator coadjuvante em comédia.

    MOTIVOS PARA A SÉRIE GANHAR O PRÊMIO (DE NOVO) 

    Maravilhosa Sra. Maisel narra a história de Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa que, após ser abandonada pelo marido, descobre que possui talento para comédia stand-up. Midge enfrenta o estigma de ser uma mulher divorciada entre as décadas de 1950 e 1960, e o grande desafio de conseguir se apresentar nos bares de Nova York sem acabar presa. Para navegar no mundo do showbusiness, ela conta com a ajuda da inexperiente Susie, uma agente que faz de tudo para alavancar a comediante.  

    A produção é envolvente por conta da jornada pessoal que Midge enfrenta para superar as adversidades impostas contra ela apenas por ser uma mulher. Com uma direção de arte deslumbrante, toda a ambientação sessentista colabora para que o espectador se sinta desconfortável com o pensamento da época, ao mesmo tempo em que admiramos a protagonista por sua tenacidade em lutar contra as caixinhas que são impostas a ela. 

    Amazon Prime Video

    Mrs. Maisel é um deleite para quem está familiarizado com o trabalho de Amy Sherman-Palladino e prefere séries de ritmo acelerado. Os episódios são cheios de diálogos bem humorados, extensos e meticulosamente coreografados. Outro trunfo que faz com que a série tenha um brilho especial é o elenco coadjuvante, com destaque para Tony Shalhoub e Marin Hinkle, que na trama vivem os pais de Midge e possuem performances brilhantes ao longo das quatro temporadas. 

    Mesmo com uma aprovação menor em anos recentes e gerando pouca conversa ao seu redor, a série mantém uma qualidade acima da média e é um dos melhores conteúdos originais produzidos pelo Prime Video até hoje. Sherman-Palladino e Daniel Palladino (diretor, roteirista e produtor executivo) escrevem os personagens de forma consistente e realista, sendo cada um deles cativante à sua maneira e cheio de camadas com as quais podemos nos identificar. 

    Todas as quatro temporadas de The Marvelous Mrs. Maisel estão disponíveis no Prime Video. Fique ligado no AdoroCinema para a cobertura do Emmy 2022, que acontece em 12 de setembro.

    The Marvelous Mrs. Maisel
    The Marvelous Mrs. Maisel
    Data de lançamento 2017-03-16 | min
    Séries : The Marvelous Mrs. Maisel
    Com Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top