Minha conta
    A Mulher na Janela: Quais os filmes aparecem no suspense da Netflix com Amy Adams?

    De Janela Indiscreta a Laura, o suspense A Mulher na Janela apresenta diversas referências a filmes clássicos do cinema.

    A Mulher na Janela, protagonizado pela atriz Amy Adams, é um novo suspense psicológico disponível no catálogo da Netflix. O filme não foi muito bem recebido pela crítica especializada, mas é uma das produções com plot twists surpreendentes no serviço de streaming.

    Adaptado do livro de A. J. Finn, a história segue Anna Fox (Amy Adams), uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York, assistindo a filmes antigos e observando seus vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda sua vida.

    A Mulher na Janela: Entenda o final cheio de reviravoltas no suspense da Netflix

    Anna Fox sofre de agorafobia – um tipo de transtorno de ansiedade que faz a pessoa ter medo e evitar lugares ou situações que podem causar pânico e fazer a pessoa se sentir presa, desamparada ou envergonhada. Por isso, ela passa o dia bebendo vinho e assistindo a filmes antigos.

    O diretor Joe Wright coloca Anna Fox assistindo diversos filmes clássicos dos anos 40 e 50 em A Mulher na Janela – que passou por refilmagens depois de reações confusas do público em exibição teste.

    Os motivos compartilhados desses filmes envolvendo identidades falsas, acusações injustas, memória reprimida e assassinato não resolvido são fatores importantes para a narrativa misteriosa e emocionante do filme de suspense.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são os filmes clássicos que a personagem de Amy Adam assiste durante A Mulher na Janela e todas as referências presentes na produção da Netflix. Veja o trailer:

     

    Janela Indiscreta (1954)

    A referência mais evidente de A Mulher na Janela é para o clássico de suspense Janela Indiscreta (1954), dirigido por Alfred Hitchcock. Dele, o filme apresenta uma semelhança com o enredo principal, onde temos uma pessoa espionando seus vizinhos até presenciar algo macabro, assim como tem referências ao estilo da produção de Hitchcock.

    Um Retrato de Mulher (1944)

    O título do filme é uma clara referência para o clássico de suspense Um Retrato de Mulher (1944), de Fritz Lang, que segue um psicólogo envolvido em uma investigação de assassinato. Ambos os títulos originais são The Woman in the Window (ou A Mulher na Janela).

    Laura (1944)

    Anna Fox, interpretada por Amy Adams, assiste Laura (1944), de Otto Preminger, e recita as falas do filme enquanto elas acontecem. Um dos suspenses noirs mais amados de todos os tempos, a história sobre um detetive anuncia o mistério do assassinato que aconteceria em seguida durante A Mulher na Janela.

    Jane Russell

    Anna conhece uma mulher chamada Jane Russell (interpretada por Julianne Moore), que compartilha o mesmo nome da atriz de Hollywood mais conhecida por Os Homens Preferem as Loiras (1953) e A Descarada (1956).

    Quando Fala o Coração (1945)

    Anna adormece ao som de Quando Fala o Coração (1945), de Alfred Hitchcock, mais especificamente a sequência do sonho dentro do filme desenhada por Salvador Dalí. O suspense de Hitchcock segue um médico que se revela um impostor e suspeito de ser assassino com amnésia e um psicanalista que busca desenterrar o passado do homem.

    Prisioneiro do Passado (1947)

    Em outra cena, Anna é acordada assustada em uma cena do filme Prisioneiro do Passado (1947), de Delmer Daves, em que um homem acusado de assassinar sua esposa foge da prisão e passa por uma cirurgia plástica para assumir uma nova identidade física enquanto procura o verdadeiro assassino.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top