Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    À Espreita do Mal: Conheça o filme de terror repleto de reviravoltas no catálogo da Netflix
    Por Bruno Botelho dos Santos — 22 de abr. de 2021 às 15:48

    À Espreita do Mal, na Netflix, monta um intrigante quebra-cabeça de terror e brinca com diversos gêneros de filmes.

    À Espreita do Mal é um dos lançamentos de terror que chegaram ao catálogo da Netflix em abril. O filme mal estreou no catálogo do serviço de streaming e está figurando no top 10 de produções assistidas da Netflix no Brasil. Ele é um desses filmes marcantes de terror psicológico, que apresenta um mistério complicado e brinca com as expectativas e a realidade dos fãs de filmes de terror.

    O grande destaque do filme é caminha por diferente gêneros: terror, suspense, drama doméstico, mistério de assassinato e policial. Assim, o roteirista Devon Graye e o diretor Adam Randall mantêm o público na dúvida e precisando montar um complexo quebra-cabeça de terror, sem saber extamente o que esperar. Vamos saber mais sobre o que se trata À Espreita do Mal.

    7 filmes de terror arrepiantes na Netflix que você pode ter deixado passar batido

    Qual é a história do terror À Espreita do Mal?

    Em À Espreita do Mal, o desaparecimento de um garoto de 12 anos faz com que o investigador principal Greg Harper (Jon Tenney) lute para equilibrar a pressão da investigação e seus problemas conjugais com sua esposa Jackie (Helen Hunt). A família enfrenta momentos de grande tensão, além de ter que lidar com a chegada de uma presença maliciosa em sua casa, colocando o filho do casal em perigo mortal.

    No momento em que coisas estranhas começam a acontecer na casa – objetos aparecendo ou desaparecendo do nada, eletrônicos domésticos ligando-se espontaneamente, uma janela quebrada e outros acontecimentos inexplicáveis –, o público começa a montar uma longa lista de possíveis explicações e suspeitas para a trama do filme, tentando resolver o quebra-cabeça do filme de terror. A explicação é surpreendente e, ainda mais importante, intrigante o suficiente para deixar os fãs de horror muito satisfeitos com um dos melhores exemplares do gênero no catálogo da Netflix.

    É difícil falar sobre o que é À Espreita do Mal sem revelar muito sobre a trama, mas podemos garantir que ele fala sobre como as pessoas podem ser vulneráveis, que podem nem mesmo estar cientes do desconhecido. É sobre como facilmente as pessoas olham apenas suas expectativas ao invés da verdade, ignorando detalhes importantes enquanto vivem seus dramas internos. Com isso, ele explora as maneiras pelas quais os traumas do passado explicam ou não o comportamento das pessoas.

    6 filmes de terror na Netflix que até os medrosos vão conseguir assistir

    Trama de filme de terror repleta de reviravoltas

    Em um filme de terror, é importante que todos os elementos trabalhem juntos para criar uma sensação de mal-estar e desconforto na história. À Espreita do Mal faz muito bem isso com sua narrativa semelhante a um quebra-cabeça e suas reviravoltas ou mudanças de tom.

    Em entrevista para o No Film School, o roteirista Devon Graye falou sobre isso. “Para a primeira parte do filme, tratava-se realmente de querer criar uma sensação de mau presságio, uma sensação de pavor escorrendo da tela”, disse Graye. 

    Em determinado momento do filme, tudo muda de forma surpreendente e leva a história para uma nova direção. Também para o No Film School, o diretor Adam Randall falou que seu objetivo na produção não era deixar o público hesitante ou com medo, mas procurar pela surpresa. "Meu sentimento com isso é que, se vamos lá, devemos ir absolutamente e realmente abalar o público".

    "E realmente tirar você daquele momento de uma forma que é tão inesperada e quase desconfortável. Eu apenas pensei que seria interessante e divertido e uma nova maneira de fazer isso", explicou Randall sobre esperar que a forma como o filme foi executado leve os espectadores a fazer perguntas sobre o passado dos personagens e suas motivações.

    Cadáver e outros filmes de terror que se passam em ambientes claustrofóbicos

    O filme de terror foi bem recebido pela crítica, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes e consenso de que "À Espreita do Mal tropeça em suas próprias contorções narrativas, mas um elenco sólido e uma mistura eficaz de sustos e suspense tornam um mistério de construção lenta que vale a pena assistir".

    À Espreita do Mal está disponível no catálogo da Netflix.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top