Meu AdoroCinema
    Oxigênio na Netflix: Entenda o final do filme estrelado por Mélanie Laurent
    Por Kalel Adolfo — 14 de mai. de 2021 às 20:30

    O desfecho do suspense dirigido por Alexandre Aja — diretor de Viagem Maldita — dividiu a opinião dos assinantes da Netflix.

    Oxigênio, o novo filme de Alexandre Aja, diretor de Predadores Assassinos, está fazendo o maior sucesso no catálogo da Netflix. Inclusive, muitos o apontam como um dos suspenses mais sufocantes dos últimos anos. Na trama, uma mulher acorda em uma câmara criogênica, sem saber como foi parar lá. Agora, ele deve recuperar a memória para escapar do local antes que seja tarde demais.

    Oxigênio
    Oxigênio
    Data de lançamento 12 de maio de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Alexandre Aja
    Com Mélanie Laurent, Malik Zidi, Marc Saez, Eric Herson-Macarel
    Adorocinema
    3,5
    Streaming



    Mélanie Laurent — estrela de obras como Bastardos Inglórios — entrega uma performance impecável na produção. Contudo, o desfecho da trama está sendo tão comentado quanto a inventividade da história.

    Será que Mélanie realmente sobreviveu? Tudo não passou de um sonho? Nós reunimos as principais teorias para explicar o que aconteceu no final de Oxigênio. Confira:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers!

    O que aconteceu no final de Oxigênio?

    No final de Oxigênio, Liz tem uma ideia que a salva da morte por asfixia: desviar as reservas de energia de outras câmaras criogênicas. Afinal, muitas delas já haviam sido destruídas, e portanto, a decisão não afetaria a vida de nenhum clone.

    Portanto, MILO a coloca em modo de sono criogênico, para que ela não precise respirar. Até a protagonista acordar novamente, a sua cabine já terá reposto o ar perdido.

    Oxigênio: Quem é realmente Elizabeth Hansen no suspense sufocante da Netflix?
    Liz sobreviveu no final?

    Apesar do tom onírico da sequência final, Liz sobreviveu e se reencontrou com Léo no novo planeta. Agora, eles conseguirão povoar o local e salvar a humanidade. Será que teremos continuação da trama?

    Contudo, a Liz “original” estava na Terra e provavelmente morreu ao ser encontrada pelos oficiais do governo.

    Oxigênio na Netflix: Vale a pena assistir ao filme de suspense francês?
    Algumas teorias indicam que MILO simulou a chegada de Liz no planeta

    Por conta dos visuais fantasiosos, alguns espectadores acreditam que a inteligência artificial tenha apenas simulado a sobrevivência de Liz. Além disso, como a personagem estava sempre retirando os equipamentos médicos, a única forma de fazê-la aceitar a morte iminente era fingindo que iria salvá-la. Pesado, né?

    Se pensarmos, até que faz sentido, pois a solução proposta por MILO vem nos últimos segundos de vida de Liz. Por que ele não sugeriu a transferência de energia de outras cabines antes? Portanto, as imagens planetárias no desfecho seriam apenas um sonho pacífico de morte.

    Lançamentos da Netflix nesta semana (14/05 a 20/05)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top