Minha conta
    De Oxigênio a Bastardos Inglórios: Conheça a carreira da atriz Mélanie Laurent

    A atriz francesa Mélanie Laurent se destacou como Shosanna em Bastardos Inglórios e está no suspense Oxigênio da Netflix.

    Mélanie Laurent está em alta por causa de seu papel como protagonista do novo suspense no catálogo da Netflix, Oxigênio, que traz uma história angustiante que promete chocar o público. Ela interpreta Elizabeth Hansen, uma mulher presa dentro de uma câmara criogênica, e por isso deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida. Sem dúvidas, um dos filmes de suspense mais tensos da Netflix.

    Laurent é atriz, cineasta, cantora e pianista francesa. Em sua carreira, ela recebeu dois prêmios César e um prêmio Lumières, se estabelecendo como uma das atrizes mais talentosas no cinema francês e mundial.  O AdoroCinema separou um perfil sobre a carreira de Mélanie Laurent e suas principais participações em filmes.

    Oxigênio na Netflix: Vale a pena assistir ao filme de suspense francês?

    Começo da carreira de Mélanie Laurent

    Mélanie Laurent nasceu no ano de 1983 em Paris, na França. Ela é filha de Annick, professora de balé, e Pierre, um dublador. Em 1998, Laurent visitava o set de Asterix e Obelix Contra César (1999) com um amigo seu, quando chamou a atenção de Gérard Depardieu, que interpretava Obelix na produção. Ele acabou oferecendo para a jovem um papel em seu próximo filme, Un pont entre deux rives (1999), que ele iria dirigir juntamente com Frédéric Auburtin.

    Ela fez apenas um pequeno papel, mas foi o suficiente para aumentar o interesse de Mélanie pelo cinema e se tornar uma atriz famosa. Depois de sua estreia, ela foi convidada para vários projetos nos anos seguintes. Suas participações mais marcantes são em filmes como Este é o Meu Corpo (2001), Beije Quem Você Quiser (2002), Snowboarder (2003), De Tanto Bater, Meu Coração Parou (2005), Dias de Glória (2006), Paris (2008), O Concerto (2009) e La Rafle (2009).

    Ela ficou mais conhecida depois do filme de Philippe Lioret chamado Não Se Preocupe, Estou Bem (2006), onde Laurent interpretou brilhantemente uma garota de 19 anos chamada Elise "Lili" Tellier, que caiu em uma depressão devido ao desaparecimento de seu irmão gêmeo. Graças a este trabalho, a atriz se tornou a vencedora do prestigioso César, o prêmio mais importante do cinema francês.

    Sucesso como Shosanna em Bastardos Inglórios

    Mélanie Laurent ganhou fama no mundo todo com sua participação em Bastardos Inglórios (2009), de Quentin Tarantino, considerado um dos melhores filmes do diretor, onde ela teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes estrelas de Hollywood como Brad PittEli Roth e Christoph Waltz.

    A história se passa na Segunda Guerra Mundial, onde a França está ocupada pelos nazistas. Shosanna Dreyfuss, interpretada por Mélanie Laurent, assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar. O papel é lembrado até hoje, sendo uma grande marca positiva em sua carreia no cinema.

    Isso tornou Laurent uma estrela internacional e abriu novas oportunidades para ela. Em 2009, foi lançado o filme O Concerto, onde a atriz desempenhava o papel de uma talentosa violinista. Depois, ela fez participações em grandes produções como Toda Forma de Amor (2010), O Dia em que Vi Seu Coração (2010), Truque de Mestre (2013), O Homem Duplicado (2013), Marcas do Passado (2014), Os Últimos Parisienses (2016), Operação Final (2018) e Esquadrão 6 (2019).

    Esquadrão 6 além de Ryan Reynolds: De onde você conhece esses atores?

    Mélanie Laurent é protagonista de suspense sufocante da Netflix

    A sua nova grande produção é o filme francês Oxigênio, do diretor Alexandre Aja – responsável pela refilmagem de Viagem MalditaAlta Tensão e Predadores Assassinos. Ela vive Elizabeth Hansen, uma mulher presa dentro de uma câmara criogênica, e por isso deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida.

    Ao longo do filme, ela tenta relembrar momentos de seu passado para descobrir sua verdadeira identidade e como ela foi parar nisso. Saiba qual é a verdadeira identidade da personagem Elizabeth Hansen aqui no AdoroCinema. Em entrevista para o Deadline, Mélanie Laurent falou sobre Oxigênio e seu papel no suspense da Netflix.

    “É interessante porque não é sempre que experimentamos algo ao mesmo tempo entre um diretor e uma atriz. Esse era um roteiro que Alexandre já havia lido muito tempo antes e teve tempo para fantasiar. Tive a mesma sensação de me apaixonar completamente pela personagem que é linda, forte, comovente e humana. Ficamos muito emocionados com ela e tínhamos um sorriso quase feliz, como quando falamos sobre alguém que amamos. Queríamos protegê-la e torná-la o mais forte, normal, fraca e humana possível", revelou Laurent. 

    Mélanie Laurent ainda fez uma participação recente na série Little America (2020) da Apple TV+, e atua, escreve e dirige Le bal des folles, filme que está em pós-produção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top