Minha conta
    Oxigênio: Quem é realmente Elizabeth Hansen no suspense sufocante da Netflix?

    Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios, interpreta Elizabeth Hansen no suspense francês intrigante da Netflix.

    Oxigênio, dirigido por Alexandre Aja, é a mais recente aposta de suspense no catálogo da Netflix e está fazendo sucesso com o público, figurando entre as produções mais assistidas na plataforma de streaming por causa de sua narrativa sufocante e claustrofóbica que pode o colocar entre os filmes de suspense mais tensos da Netflix.

    A história de Oxigênio, que promete chocar o público, segue Elizabeth Hansen (Mélanie Laurent), uma mulher presa dentro de uma câmara criogênica, e por isso deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida. Ao longo do filme, ela tenta relembrar momentos de seu passado para descobrir sua verdadeira identidade e como ela foi parar nisso.

    Mas, afinal, quem realmente é a personagem Elizabeth Hansen que acompanhamos durante toda a história do suspense francês? Pensando nisso, o AdoroCinema assistiu ao filme – leia a crítica completa de Oxigênio – e separou o que você precisa saber sobre a protagonista – claro, com spoilers!

    Quem é Elizabeth Hansen em Oxigênio da Netflix?

    Uma das características nas obras do diretor Alexandre Aja – responsável pela refilmagem de Viagem MalditaAlta TensãoPredadores Assassinos – são reviravoltas em suas tramas. Uma das grandes revelações do suspense Oxigênio é que Elizabeth não está realmente na Terra. Ele está no espaço e a caminho de outro planeta com o objetivo de colonizá-lo. Mas quem ela é?

    Ao longo do filme, o público descobre que o marido dela é um médico, assim como ela, chamado Léo Ferguson (Malik Zidi). Tudo indica que ele está morto, mas ele também aparece em memórias de Elizabeth onde os dois podem ser vistos trabalhando juntos em um laboratório.

    Depois de diversos flashbacks e pistas deixadas pelo roteiro, a grande revelação de Oxigênio acontece quando se descobre que a protagonista não é realmente a mulher das memórias e, na verdade, é um clone que foi implantado com a memória da Elizabeth Hansen original

    Oxigênio na Netflix: Vale a pena assistir ao filme de suspense francês?

    Com ajuda da Inteligência Artificial que a acompanha dentro da câmara criogênica durante todo o tempo, a personagem de consegue ver um vídeo onde uma Elizabeth mais velha aparece dando uma palestra e explica que os experimentos que fez mostram que é possível transferir memórias de um corpo para outro. Ou seja, o clone tem aquelas mamórias sobre a vida da verdadeira Elizabeth.

    Ela era uma cientista focada em mutação e clonagem de ratos. Sua perquisa sobre implantação de memórias foi aclamada pela comunidade médica, embora tenha levado a pesadelos e alguns dilemas éticos. Ela era mãe e casada com Léo, até descobrir que seu marido ficou doente e morreu por causa de um vírus mortal que parece ter devastado o mundo. Assim, ela dedicou seus esforços em seu trabalho científico para encontrar uma maneira de trazê-lo de volta à vida.

    Então, a Elizabeth que acompanhamos na câmara criogênica é um clone de si mesma, voando no espaço em direção a um novo planeta que está sendo projetado para ser o lar da raça humana repovoada. No final de Oxigênio, ela consegue evitar sua morte por asfixia devida à falta de oxigênio e, ao sair da câmara, encontra o clone de seu marido – que estava viajando em outra câmara igual à sua – no novo planeta.

    Gostaram da explicação dada pelo suspense francês? Oxigênio está disponível no catálogo da Netflix, com 1 hora e 41 minutos de duração.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top