Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.
Clássico de 1954! Direção do monstro sagrado Howard Hanks e um elenco que conta com a diva Marilyn Monroe, a ótima atriz Jane Russel. Aqui temos uma com´dia musical aplaudida em todo o mundo. apesar de não ser um dos meus favoritos do gênero, por ter alguns excessos no roteiro, referente a canções, mas é um filme que representa muito para sétima arte. Os homens preferem as loiras não é absoluto, mas é um marco do cinema.
Cid V
231 seguidores
506 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de junho de 2020
A dupla Lorelei (Monroe) e Dorothy (Russell) se apresenta em cabarés e sonha em encontrar o verdadeiro amor (Dorothy) ou um homem rico (Lorelei). Lorelei se encontra no caminho certo, pois o filho do magnata Esmond (Holmes), Gus (Noonan), encontra-se completamente apaixonado por seus “dotes” naturais. Lorelei decide viajar para Paris, acompanhada da amiga.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/06/filme-do-dia-os-homens-preferem-as.html
Tibério M.
77 seguidores
59 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de dezembro de 2013
Vim conferir este filme para me encantar com a beleza da Marilyn Monroe e me apaixonei foi pela Jane Russell. Muito bom o filme e bem engraçado também, mas entre as duas personagens preferi mais a da Jane. Achei o da Marilyn superficial demais.
Musical não é o meu forte, mas este conseguiu me prender e gostei bastante quando elas cantam "When Love Goes Wrong, Nothing Goes Right".
Jacqueline
6 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de maio de 2013
O filme é ótimo. O figurino é maravilhoso. A diferença entre elas não é só da cor do cabelo,há também a diferença de personalidades. spoiler: Gostei da cena em que a personagem de Jane Russell imita a personagem de Marilyn Monroe.
Enfim,que gosta de glamour,gostará do filme.
Inicialmente, a Fox pretendia contratar Betty Grable para estrelar Os Homens Preferem as Loiras. Entretanto, após o sucesso de Torrente de Paixão (1953), o estúdio decidiu apostar na jovem Marilyn Monroe, por acreditar que ela daria ao filme um maior sex appeal, além do fato de seu salário ser bem menor que o de Grable.
Encontro único
Esse foi o único filme de Jane Russell com Marilyn Monroe. As atrizes tiveram uma ótima relação no set e Russel chamava Monroe de "Blondie", loirinha.
Parceria de sucesso
Este é o 3º filme em que o diretor Howard Hawks e a atriz Marilyn Monroe trabalharam juntos. Os demais foram Páginas da Vida (1952) e O Inventor da Mocidade (1952).
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção1953
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade