Minha conta
    Retrospectiva 2017: As 20 personalidades mais populares no AdoroCinema

    Saiba quais são os queridinhos dos leitores!

    Getty Images

    2017 foi um ano bem agitado, hein? Também, o que se pode esperar de um ano que começa com troca de envelopes do Oscar... Foram sucessos surpreendentes e fracassos decepcionantes nas telonas, fenômenos de popularidade no mundo das séries e muitos escândalos em Hollywood! E a lista com as personalidades mais procuradas pelos leitores do AdoroCinema reflete bem isso.

    O resultado final foi bem curioso: alguns queridinhos dos brasileiros seguem ali, ao lado de nomes consagrados da indústria e astros que roubaram a cena durante o ano. Algo triste é perceber a falta de representatividade feminina: apenas 2 mulheres conseguiram aparecer entre as 20 posições nesse ranking!

    Quer saber quem desbancou o vencedor do ano passado, Quentin Tarantino? Confira a lista completa na galeria acima!

    20. Vin Diesel  Um dos carequinhas mais adorados do cinema, Vin Diesel liderou duas franquias de ação nas telonas: xXx: Reativado e Velozes & Furiosos 8. Isso sem falar que ele dá voz para um dos personagens mais amados do MCU, Baby Groot!

    19. Wentworth Miller  À primeira vista, este nome pode até ser uma surpresa, mas o retorno de Prison Break foi muito aguardado pelos fãs. Afinal, não é todo dia que seu personagem volta do mundo dos mortos... Além disso, ele participa regularmente do "Arrowverse" como (as várias versões de) Leonard Snart/Capitão Frio e teve destaque no último crossover!

    18. Leonardo DiCaprio  O último trabalho de Leo nas telonas foi O Regresso, em 2016, mas isso não diminui a popularidade do moço... Principalmente no ano em que Titanic completa 20 anos. Isso sem falar naquele rumor dizendo que pode estrelar o novo filme do Coringa, lembra?

    17. Sam Claflin  Esse foi um ano relativiamente tranquilo para o Finnick da franquia de Jogos Vorazes/ William Traynor de Como Eu Era Antes de Você. (Ele só estrelou a adaptação My Cousin Rachel.) Isso prova como os fãs de sagas teen seguem apoiando o moço!

    16. Nicolas Cage  Inspirador de alguns dos memes mais incríveis da internet, Nicolas Cage também teve um ano meio apagadinho - apesar de ter surpreendido ao estrelar o elogiado Cães Selvagens. Mesmo assim, sua presença nessa lista deve surgir pelas várias reprises de seus filmes na TV.

    15. Bill Skarsgard  It - A Coisa foi um fenômeno de popularidade, então muita gente entrou correndo no AdoroCinema para descobrir quem era o ator por trás do sorriso maléfico do palhaço Pennywise. A resposta? Bill Skarsgård!

    14. Jean-Claude Van Damme  Muso dos filmes de ação nos anos 1980 e 1990, o ator voltou à mídia ao estrelar a série Jean-Claude Van Johnson, inusitado projeto da Amazon que zoa sua própria carreira.

    13. Dan Stevens  Para os fãs de Downton Abbey, o ator já é conhecido desde 2010. Mas este foi o ano que levou Dan Stevens ao estrelato tem Hollywood! Além de ser o protagonista da aclamada série Legion, ele assumiu um dos papéis mais icônicos da Disney em A Bela e a Fera - formando par romântico com Emma Watson e arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais!

    12. Emilia Clarke  Finalmente uma moça nessa lista! Game of Thrones sempre foi um grande fenômeno de popularidade, mas 2017 foi o ano do aguardado encontro da Dany de Emilia Clarke e do Jon Snow de Kit Harington. Logo, ela segue na lista pelo segundo ano consecutivo.

    11. Quentin Tarantino  Líder do ranking de 2016, o aclamado cineasta caiu na lista, mas conseguiu manter sua vaga - mesmo sem lançar filme nenhum. Tarantino chamou atenção na mídia ao anunciar um filme sobre a familia Manson e confirmar um novo trabalho na franquia Star Trek.

    10. Johnny Depp  Se a polêmica ao redor de sua participação na franquia Animais Fantásticos já não fosse o suficiente, o ator retomou o papel de Jack Sparrow em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar e ainda participou do estrelado Assassinato no Expresso do Oriente.

    9. Jamie Dornan  Praticamente o Zé Bonitinho do cinema, Jamie Dornan atraiu o público no lançamento de Cinquenta Tons Mais Escuros. Com o último capítulo da franquia chegando, é possível esperar que ele vai aparecer nessa lista, ano que vem?

    8. Tom Cruise  Mesmo estrelando um fracasso como A Múmia, Tom Cruise foi um dos nomes mais buscados de 2017. Se Feito na América não causou tanto burburinho, o anuncio de Top Gun 2 e as filmagens de Missão Impossível 6 garantem sua posição aqui.

    7. Gal Gadot  2017 foi o ano da Mulher-Maravilha, preciso dizer mais? A aventura solo de Diana Prince foi o grande sucesso do verão norte-americano e Gal Gadot se tornou queridinha de Hollywood. Assim, ela prova ser a heroína mais querida da Liga da Justiça, sendo a única dos protagonistas a aparecer nessa lista.

    6. Jackie Chan  2017 foi um ano bem bacana para o grande astro de filmes de ação, que passou a focar em animações como O Que Será de Nozes 2 e LEGO Ninjago - O Filme. Mas ele está preparando seu retorno para o gênero que fez sua fama em O Estrangeiro.

    5. Keanu Reeves  A carreira do eterno Neo de Matrix ganhou ar fresco com a franquia John Wick, então não é surpreendente ele aparecer nessa lista no ano do lançamento de Um Novo Dia Para Matar. Porém, também é importante lembrar que Keanu virou figurinha carimbada na Netflix com O Mínimo Para Viver e Amores Canibais.

    4. Will Smith  O carinho que o povo sente por Will Smith é maior que o fracasso de Beleza Oculta. Ao mesmo tempo, o Brasil surtou com a visita do astro para divulgar seu novo filme, Bright. Isso sem falar no burburinho que ele causou ao ser escalado como o Gênio do novo Aladdin!

    3. Adam Sandler  Entra ano, sai ano e uma constante fica na lista: Adam Sandler! Se sua parceria com a Netflix seguiu com o lançamento de Sandy Wexler, o ator voltou a conquistar apoio da crítica com o elogiado Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe.

    2. Jason Statham  Outro nome com lugar cativo nessa lista, os fãs de Jason Statham clicaram muito no AdoroCinema para conferir cada novidade sobre Velozes & Furiosos 8. E essa fama deve continuar, após a confirmação do spin-off que vai estrelar ao lado de Dwayne Johnson!

    1. Dwayne Johnson  E por falar nele, não é surpresa nenhuma ver The Rock no topo dessa lista! Afinal, o ex-lutador virou um ser onipresente em Hollywood. Dublou Moana, renovou Ballers, bateu em geral com Velozes & Furiosos 8, salvou geral em Baywatch e ainda está prestes a lançar Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Rampage: Destruição Total. Ufa, quando ele dorme?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top