Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Beleza Oculta
     Beleza Oculta
    26 de janeiro de 2017 / 1h 37min / Drama
    Direção: David Frankel
    Roteiro Allan Loeb
    Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley
    Título original Collateral Beauty
    Streaming
    Imprensa
    1,7 22 críticas
    Usuários
    --
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 10 anos
    Em Beleza Oculta, após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    • Netflix Inscrições
    Online
    Looke
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Beleza Oculta

    Como se Garry Marshal refilmasse Beleza Americana como um especial de Natal

    por Renato Hermsdorff
    Existe uma certa graça no novo filme de David Frankel (Marley & Eu), que vem da ideia central, criativa, por trás do roteiro escrito por Allan Loeb (Coincidências do Amor). A proposta, no entanto, fica escondida, soterrada por frases de efeito e atuações canhestras, que classificam Beleza Oculta como um caça-lágrimas tipicamente hollywoodiano.Howard (Will Smith) é um publicitário de sucesso, que vê seu mundo desabar depois que a perde a filha, de apenas seis anos. Compreensivos, seus sócios (e amigos) na agência (interpretados por Edward Norton, Kate Winslet e Michael Peña) procuram uma maneira de ajudá-lo, ao mesmo tempo em que se encontram em uma situação profissional periclitante. (E, diga-se, cada um com seus problemas – pessoais).Desesperado, Howard reluta em participar do grupo de apoio comandado por Madeleine (Naomie Harris), enquanto passa a escrever cartas, não para pessoas,...
    Ler a crítica
    Beleza Oculta Trailer Legendado 2:27
    Beleza Oculta Trailer Legendado
    130446 visualizações
    Beleza Oculta Trailer (2) Original 2:35
    4641 visualizações
    Beleza Oculta Trailer (2) Legendado 2:24

    Entrevista, making-of e cena

    Beleza Oculta Making of Legendado 1:10
    Beleza Oculta Making of Legendado
    2457 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Will Smith
    Personagem : Howard Inlet
    Kate Winslet
    Personagem : Claire
    Keira Knightley
    Personagem : Amy
    Helen Mirren
    Personagem : Brigitte
    Ficha completa

    Fotos

    27 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Dos que não foram

    Hugh Jackman foi cogitado para estrelar no filme, mas teve que dispensar a proposta por conflitos de agenda. Das atrizes que foram selecionadas para participar da trama, mas que acabaram desistindo, foram Rooney Mara e Rachel McAdams. As razões para a saída de Rooney são desconhecidas, já Rachel não pode aceitar a proposta devido às suas gravações em Doutor Estranho (2016).

    Também, como esse elenco...

    Will Smith elogiou todo o elenco ao dizer: "Se todos nós fôssemos julgados pela companhia que temos...então eu quero esse elenco comigo para a vida toda!"

    Detalhe

    O verdadeiro nome do personagem Love é Aimee Moore. Em francês, Aimee significa amada.

    Últimas notícias

    Beleza Oculta e outros bons filmes de drama com Will Smith
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 18 de agosto de 2020
    Drama, comédia, ação, aventura... um ator para todos os gêneros, não é mesmo?
    Dicas do Dia: A Freira e Beleza Oculta são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 26 de agosto de 2019
    Os Caça-Fantasmas também está na programação.
    22 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2016
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 9 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Rodrigo M.
      Um filme no estilo Drama Motivacional com doses de ficção e pitada de humor. Muito ingrediente pode estragar a receita, e foi exatamente o que aconteceu. A morte da filha faz com que Howard perca a motivação para viver, e isso preocupa seus três amigos já que eles correm o risco de ficarem desempregados, uma vez que Howard é o Presidente da empresa. Na tentativa de provar que Howard não tem condições mentais de gerir mais a empresa esses amigos contratam atores para interpretar o Amor, a Morte e o Tempo, aos quais Howard já escrevia cartas desde a morte da filha. Como se fosse simples, a intenção era grava-lo interagindo com tais personagens e depois com uma edição de vídeo, retirar-los , parecendo assim que ele falava sozinho, atestando sua insanidade. Ao ser confrontado com tais imagens, Howard percebe a armação dos amigos e não os condena por isso... mas só aí ele percebe que seu comportamento alienado poderia estar prejudicando seus amigos. E mais curioso, apesar dele externamente parecer desconectado com tudo que acontece ao redor, ele já sabia de todo o drama particular vivido por seus amigos, dando-o conselhos. Surge então o questionamento: Porquê não antes? Paralelo a isso tem a história com sua esposa, que ele decide se afastar depois da morte da filha, e que durante todo o filme não é revelado que ele era casado com ela. Difícil de crer que possa acontecer tantos encontros com alguém no qual já foi casado e em nenhuma das conversas nada seja exposto. E no fim, ele revela o nome da filha e a causa da morte (repete três vezes, não sei com qual objetivo) e só assim conseguimos montar as peças do quebra cabeça). Além disso alguns clichês como filha que não fala com o pai, marido que esconde doença mortal da família. No fim o titulo exprime bem o filme, que tem uma beleza mas que de tão oculta torna-se quase ruim.
    • Fred
      Filme mediano. Mediano porque tem uma ótima ideia, um enredo que poderia ter se transformado num grande filme, um elenco que dispensa comentários, mas tem falhas e clichês que o derrubam.1. Noa boa, chamar o Will Smith pra fazer de novo o paizão numa história sofrida já desanima, porque fica parecendo que tu já viu a cena.2. Você relembra de, por exemplo, American History e vê que gastaram o Edward Norton num personagem que poderia ter sido muito mais desenvolvido.3. Roteirista e diretor arrumaram histórias paralelas, pra dar um charminho ou justificar moralmente a fedaputagem, mas deixaram um tanto de ponta solta e aí o filme simplesemente acaba! Claro, com o clichezão do passeio no parque...
    • Eduardo Amaral da Silva
      Elenco correspondeu a altura! Diálogos inteligentes e bem construídos, confesso que foi um dos filmes no qual mais me emocionei.
    • Senhor Ivan
      Sempre que vejo algum novo filme com um super elenco,fico com um pé atrás sobre o conteúdo.Aconteceu novamente aqui.O drama é muito mal explorado,o filme conta com um formato meio documentário,diálogos intermináveis e cansativos.-Especial Edward Norton -Dou nota 4/10
    • Jackson Lovato
      Quando li a sinopse, tive a impressão de ser uma obra-prima, não que o filme seja ruim, mas achei meio superficial, faltou aprofundamento e emoção. Não sei, talvez estivesse esperando um novo A procura da felicidade, também com Will Smith.
    • Allan Nascimento
      Filme é maravilhoso! São análises como a do Adoro Cinema que mostram que sites que se dizem voltados ao cinema nada entendem de cinema! muito se apegam a comentários de pessoas de fora! Nunca vi um comentário que parecesse coerente! análises superficiais só o que fazem!
    Mostrar comentários
    Back to Top