Minha conta
    J.K. Rowling está 'genuinamente feliz' com escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos

    A contratação do ator para viver o vilão Grindelwald na franquia derivada de Harry Potter gerou insatisfação nos fãs, considerando que ele foi acusado de agredir sua ex-esposa, Amber Heard.

    Getty Images; Warner Bros.

    J.K. Rowling voltou a comentar a escalação de Johnny Depp como o vilão Grindelwald na franquia Animais Fantásticos.

    Após elogiar o ator durante a pré-estreia de Animais Fantasticos e Onde Habitam, em novembro do ano passado, a autora de Harry Potter publicou uma nota de opinião em seu website comentando a insatisfação dos fãs em relação à contratação de Depp para viver o personagem principal de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, e defendendo que o ator permaneça no papel.

    Leia o que ela escreveu:

    "Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso no papel. No entanto, perto do momento de filmar sua participação no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que preocuparam profundamente a mim e todos os envolvidos na franquia.

    Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas legítimas e preocupações sobre a nossa escolha para continuar com Johnny Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de longa data [dos filmes] de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de reescalação. Eu entendo por que alguns ficaram confusos e irritados por que isso não aconteceu.

    A enorme comunidade de apoio mútuo que cresceu em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim pessoalmente, a incapacidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e às vezes dolorosa. No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade de duas pessoas, ambos que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Baseado na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas genuinamente felizes por ter Johnny interpretando um personagem principal nos filmes.

    Adorei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs vejam Os Crimes de Grindelwald. Aceito que haverá aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha de ator no papel principal. Entretando, a consciência não é governável pelo grupo. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa."

    Por mais que essa não seja uma escolha exclusivamente dela, é curioso e até contraditório Rowling ecoar algumas das falas do diretor David Yates, especialmente considerando o fato de que Johnny Depp se envolveu em um escândalo em Hollywood após ter sido acusado de agressão por sua ex-esposa, Amber Heard, e ter tentado encobrir as acusações.

    A autora sempre fora uma referência para franquia Harry Potter em relação a bater de frente contra preconceitos, bullying e assédios, inclusive, sendo abertamente contra as políticas de governo ofensivas de Donald Trump. Neste momento, ela insiste em separar o pessoal do profissional de Depp, algo que ela não fez em situações que não envolviam diretamente ela e a franquia que ela criou.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia marcada para o dia 15 de novembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top