Minha conta
    Tudo o que sabemos sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald... até agora!

    Conheça os segredos do novo filme do universo de Harry Potter!

    Warner Bros.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, segundo filme de uma franquia de cinco, chegará aos cinemas daqui há um ano. Na última semana, a produção ganhou título oficial e a primeira imagem dos personagens, o que deixou os fãs surtando e com muitas perguntas no ar.

    Para ajudar a acalmar a ansiedade, o AdoroCinema montou uma lista de tudo o que você precisa saber sobre Os Crimes de Grindelwald até agora, a partir de informações do site Pottermore.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da saga Harry Potter, de Animais Fantásticos e Onde Habitam e possivelmente de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

    Grindelwald

    Warner Bros.

    Desmascarado e preso pela MACUSA em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) deve escapar de sua captura e possivelmente seguirá com o plano de reunir seus seguidores e expor a comunidade mágica ao mundo trouxa. O problema é que muitos dos devotos a ele não suspeitam de suas reais intenções: que os bruxos de puro sangue reinem sobre os seres não-mágicos.

    A fuga de Grindelwald das mãos da MACUSA deve ser mostrada, afinal, a presidente do Congresso Mágico, Seraphina Picquery (Carmen Ejogo), voltará a aparecer, assim como o supervisor de Tina, Abernathy (Kevin Guthrie). O bruxo das trevas possivelmente vai viajar para a Europa, para continuar seu reino de terror.

    Pelos livros de Harry Potter, sabemos que a ascensão de Grindelwald representou uma era sombria para o mundo bruxo – parecido com a ascensão de Voldemort (Ralph Fiennes). Ou seja... tempos sombrios estão vindo.

    Relação entre Dumbledore e Grindelwald

    Warner Bros.

    O filme explorará a relação entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald. Os dois eram muito amigos (talvez mais que isso) quando adolescentes, e já sabemos que foram escalados atores para interpretarem suas versões juvenis.

    Eles tinham mútuo interesse em buscar as Relíquias da Morte (a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa de Invisibilidade) e compartilhavam da crença de que os trouxas deveriam ser submissos aos bruxos. Entretanto, a amizade deles acabou quando o irmão de Alvo, Aberforth (Ciarán Hinds), confrontou os dois. Isso porque um duelo entre os três resultou na morte da irmã caçula dos Dumbledore, Ariana.

    Falando nas Relíquias da Morte...

    A Varinha das Varinhas

    Warner Bros.

    Na imagem divulgada na última semana, Grindelwald é visto segurando a Varinha das Varinhas. Dos livros de Harry Potter, sabemos que o bruxo roubou a Relíquia da Morte do fabricante de varinhas Gregorovith.

    Outra foto publicada no Twitter do filme revelava duas varinhas lado a lado: a Varinha das Varinhas, que agora sabemos pertencer a Grindelwald, e outra varinha, que pertence a Alvo Dumbledore.

    Eventualmente, no duelo entre Dumbledore e Grindelwald em 1945, Alvo vai derrotá-lo e desarmá-lo, mudando a lealdade da Varinha das Varinhas para si. Não é a toa que ele se torna um grande bruxo.

    Dumbledore e Newt Scamander

    Warner Bros.

    Jude Law interpretará Alvo Dumbledore, uma versão mais jovem do que aquela de Richard Harris e Michael Gambon. Na ocasião, o personagem ainda não será diretor de Hogwarts, mas sim professor de Transfiguração na Escola de Magia e Bruxaria.

    Procurando seu antigo amigo, Grindelwald, agora um bruxo das trevas refugiado, Dumbledore pedirá ajuda a seu ex-aluno, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que, segundo rumores da própria J.K. Rowling, é um espião de Dumbledore.

    O relacionamento entre eles também deve ser explorado, afinal, segundo a mais recente versão do livro de Scamander, Dumbledore era "mais do que um professor" para ele. Além disso, Dumbledore foi contra a expulsão de Newt de Hogwarts anos antes.

    Leta Lestrange e o irmão de Newt

    Warner Bros.

    Depois de aparecer rapidamente em uma foto na maleta de Newt, a misteriosa mulher do passado dele, Leta Lestrange (Zoë Kravitz) vai participar do filme. E ela está noiva do... irmão mais velho de Newt, Theseus (Callum Turner). Que situação! Ele parece ser bem diferente do seu gentil irmão magizoologista: Theseus é um herói de guerra e Chefe dos Aurores.

    Provavelmente veremos como foi a juventude de Leta e Newt em Hogwarts. Afinal, além das versões adolescentes de Dumbledore e Grindelwald, também foram escalados atores mirins para Leta Lestrange, Newt Scamander e um misterioso personagem chamado Sebastian. Será que ele está relacionado a Newt ou a Dumbledore?

    Ainda falando de Newt...

    Lançamento do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

    Warner Bros.

    O filme será ambientado em 1927 em Nova York, Paris e Londres, somente alguns meses depois de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Segundo uma imagem publicada no Twitter do filme, Newt terá finalmente terminado seu livro sobre criaturas mágicas e fará seu lançamento na Floreios e Borrões, em Londres.

    Sabemos que Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e o trouxa Jacob (Dan Fogler) voltarão a aparecer, e um dos motivos para trazê-los de volta (além da guerra contra Grindelwald) seria o lançamento do livro de Scamander. Parece, então, que a memória de Jacob vai ser restaurada, o que é uma boa notícia para o romance dele com Queenie, não é mesmo?

    E já que outras cidades vão aparecer...

    As viagens de Newt

    Outra imagem divulgada no mês passado ainda revela que a aplicação de Newt para viajar entre os países pode ter sido negada pelo Ministério da Magia, devido os problemas que causou em Nova York. Já pensou que confusão?

    Warner Bros.

    Circo bruxo

    Entre tantos países, será mostrado outra forma de entretenimento dos bruxos – que não seja Quadribol, o Baile de Inverno ou o Clube do Slug. Estamos falando do circo bruxo!

    O dono do circo será Skender (Ólafur Darri Ólafsson), enquanto uma das "atrações" será a personagem de Claudia Kim. Ela é um Maledictus, uma portadora de uma maldição de sangue que a faz se transformar em uma fera. Não se engane: isso é uma maldição, e tem muito mais a ver com um lobisomem, do que com um Animago, que se transforma em um animal por escolha própria.

    Credence está vivo

    Warner Bros.

    Na imagem dos personagens, podemos ver que Credence Barebone (Ezra Miller) sobreviveu ao ataque da MACUSA – como uma cena deletada já indicava.

    Como vimos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Credence desenvolveu um Obscurus – uma força sombira e incontrolável que se manifesta quando um bruxo reprime seus poderes. Já que a maioria dos Obscurials não sobrevive além dos dez anos de idade, ele pode se mostrar um poderoso bruxo.

    Será que o fato de Credence estar ao lado da personagem de Claudia Kim significa que ele também será uma atração do circo bruxo? Ou simplesmente criou uma amizade com a moça e pedirá sua ajuda?

    Novos personagens

    Warner Bros.

    Além de Claudia Kim e Ólafur Darri Ólafsson como Skender, Os Crimes de Grindelwald escalaram novos atores para o elenco. Um deles é Brontis Jodorowsky, que será Nicolas Flamel. Lembra que o alquimista era próximo a Dumbledore? Será que Flamel ajudará Alvo contra Grindelwald?

    Victoria Yeates será Bunty; Derek Riddell será Torquil Travers; Poppy Corby-Tuech será Rosier; Cornell S John será Arnold Guzman; enquanto Jessica Williams e Fiona Glascott vão interpretar personagens ainda não revelados.

    Muitos nomes novos, não é? Mas se você prestar atenção, verá que Travers e Rosier são os sobrenomes de dois Comensais da Morte que serviram a Voldemort. Será que seus antepassados foram seguidores de Grindelwald? Ou opositores a eles? Fica a questão.

    E aí, ficou ansioso? Segundo roteiro de cinema escrito por J.K. Rowling, a produção tem estreia marcada para o dia 15 de novembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top