Minha conta
    Meus 15 Anos: 15 jovens atores que cresceram diante das câmeras, a exemplo de Larissa Manoela

    “Gente, mas eu vi pequeno(a)!”

    Getty Images

    “Ela era a Salete, que não parava de chorar?”; “Então, ele é o menininho de O Impossível?”; “Mas essa garota já tem idade pra tá fumando essas coisas?” É, o tempo passa e essas são algumas das questões que a lista acima suscita. Aproveitando a estreia de Meus 15 Anos, que traz Larissa Manoela, nascida sob os holofotes, como protagonista, resolvemos relembrar 15 jovens atores que cresceram diante das câmeras.

    Drew Barrymore (E.T. - O Extraterrestre), Josh Brolin (Os Goonies), Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim), o trio de Harry Potter... Esses são só alguns (dos muitos) exemplos. E como são muuuitos mesmo, a gente resolveu dar um recorte para a lista, selecionando uma turma de até 21 anos hoje (ou seja, Zac Efron, Scarlett Johansson, Kirsten DunstNatalie Portman, estão todos de fora, combinado?)

    “Gente, mas eu vi pequeno(a)!”, grita a sensação (constatação mesmo, ?) de você está ficando velho(a). Duvida?

     

    Larissa Manoela (16 anos)

    Com 11 anos, Larissa Manoela explodiu como a invocada Maria Joaquina da novela infantil do SBT Carrossel. Poucos sabem (ou se lembram), no entanto, que ela viveu a garotinha Guilhermina em O Palhaço (foto acima), de Selton Mello. E, antes ainda, estreou no seriado Mothern, do canal GNT, com apenas cinco aninhos de idade. Agora, aos 16, ela está em cartaz com Meus 15 Anos nos cinemas.

    Noah Gray-Cabey (21 anos)

    Você pode até não estar ligando o nome à pessoinha. Mas Noah Gray-Cabey é o precoce Franklin Aloysius Mumford de Eu, a Patroa e as Crianças. Depois de participar de A Dama na Água, de M. Night Shyamalan, ficou conhecido por outro papel na TV, o de Micah Sanders da série Heroes, até entrar para o elenco do seriado Code Black (na foto).

    Bruna Marquezine (21 anos)

    Salete cresceu. A menininha que, aos sete anos demonstrava uma facilidade enooorme para chorar na novela Mulheres Apaixonadas, depois de uma série de trabalhos na TV, reapareceu como um “mulherão” (aos 17) no folhetim Salve Jorge. Em breve, Bruna marcará presença nos cinemas, como a antagonista da produção internacional Breaking Through.

    Tom Holland (21 anos)

    Ele era o menininho corajoso que se separava dos pais (Ewan McGregor e Naomi Watts) no drama-catástrofe O Impossível, baseado nos acontecimentos reais do tsunami que desolou a Tailândia em 2014. Hoje, Tom Holland está aí, saudável e bem-humorado escalando prédios e lutando ao lado dos Vingadores, como o novo Homem-Aranha.

    Abigail Breslin (21 anos)

    Antes da dancinha desajeitada da Pequena Miss Sunshine – papel que rendeu a Abigail Breslin uma indicação ao Oscar, com apenas dez anos –, a atriz estreou nos cinemas como a carismática filha de Mel Gibson em Sinais, aos cinco aninhos. Estrelou Zumbilândia, Álbum de Família, o elogiado Maggie. Até que voltou para a dança, na refilmagem de Dirty Dancing, um de seus trabalhos mais recentes.

    Jaden Smith (18 anos)

    Filho de “peixe”, Jaden Smith estreou nos cinemas aos sete, ao lado do pai, Will, em À Procura da Felicidade. E não parou mais. Emplacou um sci-fi (O Dia Em Que a Terra Parou) com Keanu ReevesJennifer Connelly e assumiu o protagonismo do remake de Karate Kid. Voltou para barra da calça do pai em Depois da Terra e, mais recentemente, ganhou um papel na série The Get Down, da Netflix.

    Chloë Grace Moretz (20 anos)

    Chloë Grace Moretz é tão veterana, que até já anunciou (e desanunciou) aposentadoria. Com apenas oito anos, já chamava atenção em Horror em Amityville. Mais de 50 filmes e séries depois, tem como destaques na carreira produções como Kick-Ass (CLARO!), Deixe-me Entrar, Carrie: A Estranha, A 5ª OndaVizinhos 2 (olha a marola aí...) E olha que ela só tem 20 aninhos ainda.

    Ty Simpkins (15 anos)

    Ty Simpkins atua desde que nasceu. Não é exagero dizer. Com mais de 20 títulos no currículo, a carreira do ator de apenas 15 anos vai de produções como Guerra dos Mundos (aos três) e Pecados Íntimos (foto) a dois dos maiores blockbusters de todos os tempos, Homem de Ferro 3 (quando “já” tinha uns 11) e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, passando pelo hit de terror Sobrenatural.

    Elle Fanning (19 anos)

    Outra que, do alto dos seus 19 anos, já tem uma carreira para lá de prolífica. Começou aos três, “interpretando” versões mais novas da irmã veterana Dakota (que "já" está com 23), em Uma Lição de Amor (2001) e Taken (2002). A Creche do Papai (foto) foi seu primeiro papel “independente”. Do lúdico Super 8 (2011) ao cult Demônio de Neon (2016), já são mais de 40 produções no currículo.

    Isaac Hempstead Wright (18 anos)

    Poderia ser Maisie Williams? Sim. Poderia ser Sophie Turner? Certamente. Mas o Stark interpretado por Isaac Hempstead Wright foi, sem sombra de dúvidas, o que sofreu a transformação física mais visível desde a estreia de Game of Thrones, em 2011. "Bran" hoje em dia está com 18 anos.

    Hailee Steinfeld (20 anos)

    Do Oscar ao Globo de Ouro. Hailee Steinfeld foi indicada ao prêmio de atriz coadjuvante na maior celebração da indústria de Hollywood logo em sua estreia nos cinemas, como a “madura” Mattie Ross de Bravura Indômita (2010). Mesmo Se Nada Der Certo, Romeu e Julieta, Ender's GameA Escolha Perfeita 2 depois e ela protagonizou Quase 18, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro em 2017.

    Asa Butterfield (20 anos)

    O inglês Asa Butterfield começou a carreira aos oito anos e, aos dez, teve seu primeiro papel de destaque: Bruno, de O Menino do Pijama Listrado. De lá para cá, o que não faltou foi protagonista no currículo do menino, de A Invenção de Hugo Cabret a O Lar das Crianças Peculiares, passando por Ender's Game e, mais recentemente, O Espaço Entre Nós.

    Maisa Silva (15 anos)

    Com apenas três anos, a companheira de elenco de Larissa Manoela em Carrossel se destacou no show de calouros do "Programa Raul Gil" e não tardou a ser contratada como apresentadora do SBT, caindo nas graças de Silvio Santos. No comando do "Bom Dia & Cia", chegou a bater o "TV Xuxa", da Globo – e gerou um sem número de memes decorrentes da personalidade forte que já apresentava desde “criança”.

    Tye Sheridan (20 anos)

    Sim, o Ciclope da nova geração (X-Men: Apocalipse) um dia foi um dos meninos de Brad PittJessica Chastain em A Árvore da Vida (estreia de Tye Sheridan nos cinemas). Com cerca de 15 anos, ele foi premiado no festival de Veneza pela performance em Joe, com Nicolas Cage. E se destacou ao lado de Matthew McConaughey no mesmo ano no ótimo Amor Bandido.

    Mackenzie Foy (16 anos)

    Modelo infantil, Mackenzie Foy já tinha estrelado um sem número de comerciais na TV, até ganhar um papel no cinema pelo qual certamente será lembrada por gerações, o de Renesmee, a filha de Bella e Edward em A Saga Crepúsculo: Amanhecer, quando tinha 11 anos. Depois de Invocação do Mal e outros títulos, viveu a versão (mais) jovem de Jessica Chastain em Interstellar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top