Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Quase 18
Quase diferente
por Renato Hermsdorff
Quase 18 é o retrato de uma geração, feito a partir da exceção que confirma a regra. O filme conta a saga de Nadine, estudante do ensino médio (high school) que não se encaixa em um mundo dominado por jovens cabisbaixos de nariz colado no celular, que se comunicam basicamente por meio de Emojis.
A protagonista é vivida por Hailee Steinfeld, a (ex)menininha que despontou com Bravura Indômita (2010), estrelou o subestimado – porém interessantíssimo – Amores Inversos (2013), além de Dívida de Honra (2014), entre outros, e, como se não bastasse, confirma com este The Edge of Seventeen (no original), que é uma das atrizes mais talentosas de sua geração.Nadine é quase “velha” – e certamente analógica –, num registro entre o involuntariamente sedutor e o irritantemente adorável, mérito do roteiro assinado pela também diretora Kelly Fremon Craig (autora do texto de Recém-Formada). A realizadora
Bom filme! Bacana vê algo interessante no formato sessão da tarde, já que a cada dia que passa mais raro fica esse gênero. Aqui temos a linda e ótima atriz Hailee Steinfeld e Woddy Herrelson em bons diálogos que refletem a chegada de uma idade difícil e de grande transição. Seus atos são bons e a trilha é ótima, tem pequenos defeitos nas saídas de cena, mas nada tão perceptível. Quase 18 é um bom retrato para os jovens de hoje em dia.
Kamila A.
6.733 seguidores
761 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de março de 2020
O filme Quase 18, dirigido e escrito por Kelly Fremon Craig, é mais um daqueles longas sobre a difícil fase de amadurecimento que qualquer jovem passa no decorrer de sua adolescência.
A trama enfoca o olhar sob Nadine (Hailee Steinfeld), que começa a vivenciar um momento bastante difícil a partir do momento em que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), começa a se envolver com seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner).
Esta ...
Leia Mais
Rodrigo R.
24 seguidores
73 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de março de 2017
Já começo exaltando a excelente atuação da atriz Haille Steinfeld interpretando Nadine, uma adolescente que busca constantemente descobrir-se e lutar contra seus monstros pessoais como a dificuldade em socializar-se com a galera da escola ou conseguir um namorado. A transformação da personagem é o ponto mais forte do filme. Uma excelente fotografia e um bom roteiro tornam o filme extremamente interessante. Mesmo com algumas pitadas de ...
Leia Mais
Nelson J
42.368 seguidores
1.514 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2017
O filme mostra a infância e adolescência de uma garota que passa por grandes transformações para se tornar uma adulta em meio as explosões emocionais e de hormônios, a dificuldade com amizades e relacionamentos e muita turbulência familiar. Um professor compreensivo dará apoio nos momentos mais difíceis.
Em duas cenas em que Erwin interage com Nadine, personagem de Hailee Steinfeld, são tocadas as músicas Genghis Khan, de Miike Snow, e Somebody Else, de The 1975. Ambas as canções fazem referência aos sentimentos de Erwin por Nadine.
Detalhe
Hayden Szeto foi a primeira pessoa selecionada para o elenco do filme.
Estreante
Primeiro longa dirigido por Kelly Fremon Craig.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Ok boomer, podemos afirmar agora que Hailee Steinfeld é uma grande atriz. Ela carrega o filme inteiro nas costas, o que podeira ter sido apenas mais uma comédia adolescente abobalhada nada com nada acabou sendo um dos filmes ''teen'' mais legais dos últimos anos, tudo quase que inteiramente por causa do talento da atriz/cantora. The Edge of Seventeen também tem outros atributos, o elenco de apoio, por exemplo, é muito bom. Enquanto Haley Richardson(que é a CARA da Zoey Deutch, fiquei achando que era ela no filme até ver a lista dos atores) não tem muito a fazer já que é um mero instrumento dramático do enredo mas ainda sim convence e entrega um atuação digna, quem consegue roubar a cena mesmo é claro Woody Herrelson. O experiente ator faz tudo que pode e mais um pouco com seu singelo personagem. O roteiro também é surpreendentemente bem elaborado para um filme desse tipo, trazendo situações e temáticas altamente relacionáveis. Enfim, no geral, achei esse um ótimo filme juvenil que tem mensagens positivas e um elenco carismático. O humor nem sempre funciona e os momentos dramáticos também não são muito calibrados, parecem meio fora de lugar, e o conflito central da trama vai ficando um pouco cansativo e implausível com o tempo, mas o carisma de Steinfeld compensa no saldo final. Ótimo!
Bru
Existem outros filmes com essa mesma temática, que desenvolve a proposta de forma muito mais cativante e competente, enquanto nesse aqui, o resultado final é muito fraco.O fato da personagem principal ser extremamente irritante, tornou tudo difícil de acompanhar.Os únicos momentos bons, são os diálogos entre os personagens de Hailee Steinfeld e Woody Harrelson.Nota: 5/10
Davi Conceição
Já assisti kk obg
Marquez G.
TA PASSANDO NO MAX
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade