Minha conta
    Autor de Bom Dia, Verônica vai criar série da Disney com Manu Gavassi e Anavitória: “Convite inusitado” (Entrevista exclusiva)
    10 de ago. de 2022 às 18:41
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Raphael Montes, criador da série Bom Dia, Verônica, vai escrever nova série do Disney+ com fenômenos atuais da música brasileira.

    Uma das produções brasileiras mais queridas da Netflix, Bom Dia, Verônica chegou à segunda temporada com um vilão sinistro interpretado por Reynaldo Gianecchini e uma nova investigação ainda mais sombria para a protagonista de Tainá Muller. A série é uma criação de Raphael Montes, escritor responsável por diversos livros de suspense e roteirista de A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, sobre o caso real de Suzane von Richthofen.

    Mas o próximo projeto do escritor será bem diferente: Raphael Montes assina Tá Tudo Certo, nova série do Disney+ que conta com nomes famosos da música brasileira atual, como Manu Gavassi, Toni Garrido, Vitão, além da dupla Anavitória e a banda Lagum. Trata-se de uma comédia romântica voltada a um grupo de jovens talentos em busca do sucesso.

    A produção foi idealizada pelo empresário musical Felipe Simas, agente de alguns dos artistas da série. “O projeto chegou a mim por um convite do Felipe Simas, que disse ter vontade de fazer uma comédia romântica musicada com os artistas que ele tinha [agenciados] ou conhecia da nova cena da música brasileira. Achei o convite muito inusitado”, contou Raphael Montes em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

    Disney+
    Raphael Montes assina Tá Tudo Certo, nova série do Disney+ com Manu Gavassi e Anavitória

    Mais do que isso, este não deve ser o único projeto infantojuvenil do autor, que já tem mais planos com o streaming. “Eu e o Felipe Simas criamos juntos a série e foi bem divertido. Adorei fazer uma série para a Disney, já estou conversando de fazer outras coisas juvenis com eles”, revelou o escritor.

    Fora das telas, Raphael também pretende investir na literatura jovem e se inspira em clássicos do gênero. Ainda no próximo semestre, sua próxima obra será publicada: Tenho um livro juvenil que deve sair no início do próximo ano chamado A Mágica Mortal, bem ao estilo Os Caras, de Pedro Bandeira, sobre uma turma de amigos que investiga crimes. Minha ideia é fazer uma coleção de livros juvenis como uma espécie de coleção Vagalume, que fez parte da minha infância”, explicou.

    Bom Dia, Verônica vai ter 3ª temporada?

    Enquanto as próximas obras não chegam, o futuro de Bom Dia, Verônica ainda está em aberto na Netflix. Por enquanto, o streaming não deu um posicionamento oficial sobre o assunto, mas do que depender de Raphael Montes, a sequência da história vai rolar. “Temos altos planos e muita vontade de fazer. Fico na torcida para que as pessoas maratonem Bom Dia, Verônica e comentem muito sobre. Uma vez que o público queira e peça à Netflix, eu estarei aqui para criar uma terceira temporada com um vilão ainda pior”, adiantou o escritor.

    Além disso, a saga da policial também deve continuar nas páginas e Raphael Montes, em parceria com a escritora Ilana Casoy (também roteirista dos filmes sobre Suzane von Richthofen), já começaram a escrever um novo livro. “Temos vontade de fazer uma trilogia. Estávamos escrevendo o segundo livro quando a série foi renovada, então pegamos parte da história”, disse.

    De acordo com o escritor, apesar dos personagens em comum, como Mathias e Angela, o segundo livro de Bom Dia, Verônica terá elementos original. “O segundo livro tem um potencial de ser complementar à série. A experiência de assistir não vai atrapalhar em nada a leitura. Os personagens são os mesmos, mas as histórias terão novas camadas e elementos que não aparecem na série”, pontuou.

    Bom Dia, Verônica
    Bom Dia, Verônica
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | min
    Séries : Bom Dia, Verônica
    Com Tainá Müller, Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Elisa Volpatto
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top