Minha conta
    Bom Dia, Verônica: Elenco e criadores contam como levaram crimes da vida real para a série (Entrevista Exclusiva)

    Tainá Müller, Camila Morgado e Du Moscóvis conversaram com o AdoroCinema e elogiaram o trabalho dos autores, Ilana Casoy e Raphael Montes.

    Nova produção brasileira da Netflix, Bom Dia, Verônica chega à plataforma em meio a uma febre de séries documentais sobre crimes reais. Aqui, no entanto, a arte apenas se inspira na vida, além de levar para as telinhas a obra homônima de Ilana Casoy e Raphael Montes, que também assumem a criação da série.

    "Diferente de escrever um livro sobre um caso, a ficção dá a liberdade de juntar coisas. A Verônica, por exemplo, é a soma de muitas mulheres que eu conheci na vida", revelou Ilana Casoy em entrevista ao AdoroCinema. Criminóloga renomada por sua atuação em diversos casos do Brasil, Ilana conta que a ficção bebeu bastante da vida real, a tal ponto que os envolvidos poderiam se reconhecer na tela.

    Na trama, Tainá Müller vive Verônica, escrivã e aspirante a investigadora que resolve ir a fundo em casos de violência contra a mulher. Após presenciar um suicídio, ela se sente engatilhada a fazer algo por estas vítimas, mesmo que isso lhe custe caro. Nas palavras da atriz: "A Verônica não tem tempo de ir para a terapia, mas ela precisava, né? A personagem é humana e se atrapalha tentando fazer tudo. Acho que a mulher contemporânea vai se identificar".

    No vídeo que você confere acima, a protagonista fala também sobre a importância do papel em sua carreira e elogia o trabalho dos autores. Raphael, aliás, explica que a personagem passou por uma espécie de mudança de perfil, do livro para a TV: "Na série a gente precisava criar uma curva dramática para que vocês se vinculassem a ela. [...] O que a gente assiste ao longo dos episódios é a uma espécie de saturação. Ela tenta, não consegue e esse desenho é importante para engajar".

    Um dos principais casos investigados por Verônica é o do casal Janete e Brandão, interpretados por Camila Morgado e Eduardo Moscóvis. Para a dupla, a veracidade era fundamental, mas de um lugar de compreensão e apropriação de histórias, especialmente diante de tantos casos reais de vítimas e algozes.

    Assista à entrevista completa no vídeo acima e confira nossa crítica da série clicando aqui. A primeira temporada de Bom Dia, Verônica já está disponível na Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top