Minha conta
    The Crown: Série já sabe o que fazer se a rainha Elizabeth morrer antes da temporada final

    Produtores desenvolveram sua própria versão da "Operação London Bridge", o plano oficial que detalha cada ação após a passagem de Elizabeth.

    As expectativas estão cada vez mais altas para a estreia da 5ª temporada de The Crown, que ocorre em novembro deste ano. A série da Netflix retorna para sua penúltima leva de episódios, focando nos conflitos e nos escândalos da família real britânica durante a década de 90 – que foi considerada uma época perturbadora devido à enorme quantidade de divórcios entre os herdeiros do trono.

    No entanto, uma questão específica parece preocupar os produtores do drama histórico – a ponto de terem bolado um plano caso o pior aconteça. Trata-se da eventual morte da rainha Elizabeth II, que tem 96 anos de idade e 70 anos de reinado. Como a 6ª e última temporada de The Crown está prevista para o fim de 2023, a equipe já pensou em como proceder se a monarca vier a falecer antes da conclusão do seriado.

    Para o jornal New York Post, uma fonte ligada à produção contou que a estratégia foi traçada com base na chamada "Operação London Bridge". Concebido nos anos 60 e atualizado várias vezes desde então, o protocolo detalha tudo que deve ser feito após a passagem de Elizabeth: de quem deve ser informado e em que ordem até os preparativos para o funeral.

    Roubo no set de The Crown dá prejuízo de R$ 1 milhão para Netflix; um dos itens pertencia ao avô de Elizabeth

    Por meio do código "London Bridge is down", o esquema prevê a transmissão da notícia aos mais diferentes departamentos governamentais, como o primeiro-ministro do Reino Unido, a Igreja da Inglaterra, o Serviço de Polícia Metropolitana, as Forças Armadas Britânicas, os Parques Reais de Londres e a Commonwealth. A forma como a mídia será comunicada também está definida de antemão.

    "Nós temos a nossa própria versão da Operação London Bridge”, confessou o funcionário de The Crown. "Isso é particularmente pertinente caso [a morte] ocorra durante as filmagens. Elas serão imediatamente interrompidas por pelo menos uma semana se estivermos trabalhando. Depois serão iniciadas algumas discussões sobre a retomada", acrescentou.

    Vale lembrar que a 5ª temporada marca a terceira grande mudança de elenco desde o começo de The Crown. Agora, Imelda Staunton é a responsável por dar vida a Elizabeth, antes desempenhada por Olivia Colman. Quanto ao príncipe Philip, Jonathan Pryce pega o bastão de Tobias MenziesElizabeth Debicki substitui Emma Corrin como a princesa Diana, enquanto Dominic West interpreta o príncipe Charles no lugar de Josh O'Connor.

    The Crown: 5ª temporada da série pode expor entrevista controversa de Lady Di à BBC

    Todos manterão seus papéis na 6ª temporada, que deveria terminar com os personagens em 2002 – ano em que Elizabeth perdeu a rainha-mãe e a princesa Margaret. Porém, correm boatos de que o criador da série, Peter Morgan, está planejando estender a trama até 2005, ano em que Charles se casou com Camilla Parker Bowles.

    "É uma mudança pequena, mas significativa, porque é vista como o início de uma era que se torna mais focada nos príncipes William e Harry e seu pai", disse um insider ao jornal The Sun. "O casamento de Charles e Camilla é tratado como o fim de um período turbulento na história dos Windsor e o início de um novo", completou.

    The Crown soma até o momento 21 vitórias no Emmy Awards, distribuídas ao longo das quatro temporadas. Este ano não está concorrendo, mas em 2021 levou a estatueta de Melhor Série de Drama.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top