Minha conta
    Stranger Things: Casa de Vecna existe de verdade e foi vendida por preço alto; veja fotos
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Mansão da família Creel fica localizada nos Estados Unidos e foi vendida em 2019, antes das filmagens de Stranger Things.

    Em sua fase mais sombria até agora, a 4ª temporada de Stranger Things introduziu ao público um novo vilão que fez muita gente perder o sono. Vecna (Jamie Campbell Bower) teve sua história contada desde a infância na série e apareceu em algumas das cenas mais sinistras - inclusive, dentro da própria casa. Essa “mansão”, aliás, existe de verdade e deu um bom trabalho à equipe da Netflix durante as filmagens com o elenco.

    Na série, a casa que abrigou a família Creel fica localizada na cidade fictícia de Hawkins, mas na vida real, ela está em Rome, no estado da Georgia, EUA. O lugar fica a uma hora e meia de distância da cidade de Atlanta, onde a maior parte de Stranger Things foi filmada. Trata-se de uma propriedade construída em 1882, com cerca de 7 mil metros quadrados e que foi vendida em 2019 por 350 mil dólares, mais ou menos R$ 1,8 milhão de reais na cotação de hoje.

    Antigamente, a verdadeira casa do terrível Henry Creel funcionava como uma pousada e foi batizada de Claremont House, equipada com seis quartos, oito lareiras e o melhor: com o sótão assustador que vimos na série. Não à toa, o visual da casa agradou tanto a equipe da produção, que buscava por um cenário que tivesse elementos históricos e um aspecto imponente, mas também intimidador. Mas nem tudo foram flores: foi preciso correr contra o tempo para poder aproveitar a casa em Stranger Things.

    Captura de imagem / Google 2022

    Em entrevista ao Mashable, a equipe da Netflix explicou que a casa havia acabado de ser vendida quando o streaming decidiu usá-la e a reforma estava programada para as semanas seguintes. Com isso, nem todas as cenas da mansão que vemos em Stranger Things foram feitas realmente por lá - uma parte delas precisou ser filmada no estúdio, onde o interior da casa foi replicado.

    Hoteis.com

    Infelizmente (ou não), a verdadeira casa da família Creel não está aberta à visitação, já que se trata de uma propriedade privada.

    5ª temporada de Stranger Things: Quando estreia?

    Com muitas questões em aberto após o final chocante da 4ª temporada, Stranger Things, agora, se encaminha para os momentos finais. Os criadores da série, Matt e Ross Duffer, já confirmaram que a 5ª temporada será a última - embora já tenham alguns spin-offs em vista para dar continuar expandindo o universo apresentado na trama de Eleven (Millie Bobby Brown) e os amigos.

    Por enquanto, a Netflix não confirmou uma data de estreia para os próximos episódios, mas tudo indica que a série deve retornar apenas em 2024. Em entrevista à GQ, o ator David Harbour, o xerife Hopper, afirmou que a próxima temporada começará a ser filmada apenas em 2023.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top