Minha conta
    Stranger Things: Como Johnny Depp inspirou Joseph Quinn para criar o adorado Eddie
    15 de jul. de 2022 às 20:45
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O personagem tem um papel muito importante na luta contra Vecna, o grande vilão da 4ª temporada da série da Netflix.

    4ª temporada de Stranger Things deu muitas surpresas aos fãs. Uma delas foi Joseph Quinn, intérprete de Eddie Munson na série de sucesso da Netflix. A performance do ator britânico tem sido aclamada pelo público e pela crítica, por isso ele vive um dos melhores momentos de sua carreira. Mas quem ou o que inspirou Joseph em sua composição do personagem? O próprio respondeu à pergunta – e o que ele disse certamente não era esperado.

    Depois de um hiato de três anos, Stranger Things retornou com novos personagens tão peculiares quanto os já conhecidos, como Argyle (Eduardo Franco), Chrissy (Grace Van Dien), Jason (Mason Dye), Vickie (Amybeth McNulty) e Eddie. Novos moradores de Hawkins que cativaram a audiência, sendo Eddie quem mais se destacou na temporada.

    Líder do clube de nerds Hellfire, apaixonado por heavy metal e pária da cidade, ele se junta ao grupo formado por Steve (Joe Keery), Dustin (Gaten Matarazzo), Robin (Maya Hawke) e companhia para derrotar Vecna ​​(Jamie Campbell Bower). Eddie protagoniza, inclusive, uma cena épica em que toca “Master of Puppets”, do Metallica.

    Nas últimas semanas, o ator tem dado entrevistas a diferentes veículos, revelando detalhes sobre sua participação no seriado e sobre os bastidores em geral. Em conversa com o Tudum, Joseph contou qual foi sua maior referência para dar vida a Eddie:

    Eu amei o Capitão Jack Sparrow [de Piratas do Caribe]. Eu acho que é uma interpretação brilhante de Johnny Depp. E eu roubei pedacinhos que coloquei no Eddie.

    Os espectadores atentos já haviam apontado semelhanças entre o roqueiro e o marinheiro encarnado por Depp. A verdade é que eles têm alguns traços em comum, como a personalidade muito forte e excêntrica, além do fato de serem incompreendidos pelos demais. Ambos têm cabelos compridos e, para completar, acabam se tornando os heróis de suas respectivas histórias.

    No entanto, segundo Joseph, foi a música que realmente o fez entrar na pele de Eddie. Heavy metal e bandas como Black Sabbath, Masters of Reality e Van Halen foram algumas das inspirações que o acompanharam durante as filmagens.

    Vale lembrar que a 5ª e última temporada de Stranger Things está confirmadíssima. As gravações começam em 2023, com estreia prevista só para 2024.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 15 de julho de 2016 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top