Minha conta
    Chadwick Boseman recebe indicação póstuma ao Emmy 2022; veja a presença da Marvel na premiação
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Cavaleiro da Lua, Loki, What If...? e Gavião Arqueiro, séries da Marvel disponíveis no Disney+, foram indicadas ao Emmy 2022.

    A lista de indicados ao Emmy Awards 2022 foi anunciada nesta terça-feira (12), reunindo as melhores produções televisivas do ano, assim como as melhores atuações. Entre os nomeados, temos Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra que faleceu em 2020, e recebeu uma indicação póstuma ao Emmy.

    Diretor da Marvel relembra última gravação com Chadwick Boseman em What If...?

    Chadwick Boseman reprisou seu papel como T’Challa na dublagem de quatro episódios da série animada What If…? do Disney+, em uma versão alternativa do personagem que acaba se tornado o Senhor das Estrelas. Último trabalho inédito lançado do falecimento de Boseman, ele recebeu uma indicação póstuma por causa de sua dublagem na produção. Essa não é a primeira vez que o ator recebeu uma indicação póstuma, o que também aconteceu no Oscar na categoria de Melhor Ator por sua atuação no filme A Voz Suprema do Blues, mas ele acabou perdendo para Anthony Hopkins pelo filme Meu Pai.

    Em 2020, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de complicações por um câncer de cólon que se alastrou. O ator deixou um importante legado para a representatividade negra na cultura pop por causa de sua presença no Universo Cinematográfico Marvel em Pantera Negra, que se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado para Melhor Filme, e acabou recebendo três estatuetas (Design de Produção, Figurino e Trilha Sonora Original). Além de Pantera Negra e What If...?, participou de outros três filmes do MCU: Capitão América: Guerra CivilVingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    Quais séries de Marvel foram indicadas ao Emmy 2022?

    Marcando presença novamente na premiação, a Marvel Studios recebeu 19 indicações ao Emmy 2022 por causa de suas séries no Universo Cinematográfico Marvel, divididas entre Cavaleiro da Lua (8 indicações), Loki (6 indicações), sua primeira série animada What If...? (3 indicações) e Gavião Arqueiro (2).

    As oito de Cavaleiro da Lua incluem Figurino, Cinematografia, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som, Performance de Dublê, Coordenação de Dublê e Melhor Dublagem com o Konsuhu (F. Murray Abraham). Enquanto isso, as seis de Loki são para Trilha Sonora, Música Tema, Design de Produção em Série de Fantasia, Figurino em Série de Fantasia, Edição de Som e Fotografia em Câmera Única.

    What If...? concorre para Animação e Dublagem de Personagem, que inclui Jeffrey Wright como Vigia e Chadwick Boseman como Senhor das Estrelas. Para finalizar, Gavião Arqueiro tem apenas duas indicações, em Performance de Dublê e Coordenação de Dublê. No ano passado, o MCU concorreu pela primeira vez ao Emmy, com suas séries lançadas pela streaming Disney+, e conquistaram nada menos que 28 indicações, divididas entre WandaVision com 23 e Falcão e o Soldado Invernal com 5.

    Todas essas séries da Marvel estão disponíveis no Disney+. Os vencedores do Emmy 2022 serão anunciados em 12 de setembro. Fique ligado no AdoroCinema para mais informações da premiação!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top