Minha conta
    The Boys: Entenda como Black Noir se tornou um dos personagens mais trágicos (e querido) da série do Prime Video
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Antes tido como o mais frio e calculista dos Sete, Noir passou a ser visto com outros olhos após o sétimo episódio da terceira temporada.

    ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Atualmente a série mais popular do Amazon Prime Video — e que agora conta com o ator Marcos Pigossi em seu universo —, The Boys está próxima de finalizar a terceira temporada. Estreados no início do mês passado, os novos episódios continuam lotados de polêmicas, apresentando ainda mais violência, sangue e, é claro, as já conhecidas cenas de cunho sexual.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Quem acompanha a produção sabe que um dos personagens mais misteriosos é Black Noir (Nathan Mitchell). Vestido todo de preto, movimentando-se como um ninja e de poucas palavras, o super-herói sempre teve uma persona enigmática; e a atual temporada nos ajudou a compreender como ele se tornou uma das figuras mais icônicas da série.

    Cada personagem de The Boys faz referência a um super-herói da Marvel ou da DC; veja quem é quem

    A TRÁGICA HISTÓRIA DE BLACK NOIR

    Com a terceira temporada de The Boys indo ao ar, podemos dizer que Noir foi da figura mais enigmática para uma das mais trágicas do show. Após o flashback da fatídica missão na Nicarágua, além de descobrirmos sua real aparência, passamos a entender que por conta dos tiros e explosões o personagem sofreu os grandes ferimentos que carrega consigo. Entretanto, a chegada de seu arco, alguns episódios depois, mostrou que o passado de Noir era um pouco mais trágico do que o esperado, apresentando o verdadeiro motivo por trás das cicatrizes físicas e psicológicas do super-herói.

    Durante o episódio 7, The Boys revela que Black Noir vive (pelo menos em meio período) em uma lanchonete abandonada, chamada Buster Beaver's Pizza Restaurant. O local é onde, anos atrás, o silencioso membro dos Sete acidentalmente paralisou um menino chamado Lewis Frankel e, desde então, também onde Earving (nome real de Noir na série) tem ido para lidar com todo o trauma sofrido. Após o momento, ele passa a ser retratado como uma pessoa lotada de sensibilidade, que sente-se culpada sempre que algum dano colateral em missão acontece.

    O capítulo se estende até uma das cenas mais tocantes do show, onde dominado pela culpa, descobrimos que Noir sofre de alucinações. Após descobrir que Soldier Boy (Jensen Ackles) está vivo, Earving retira seu chip de localização, fugindo da Torre dos Sete e escondendo-se no Buster Beaver's. Lá, em uma espécie de terapia, ele começa a conversar com alguns desenhos animados, frutos de sua imaginação e mecanismo para lidar com toda o arrependimento sentido. Durante o diálogo, presenciamos, através de uma peça de teatro, um dos pontos principais que contribuíram para Noir ficar da forma que é hoje: uma surra dada por Soldier Boy, na Nicarágua, que quase o levou à morte.

    Durante a agressão, Black Noir foi tão gravemente ferido que perdeu a capacidade de falar, tornando-se o personagem silencioso que conhecemos. Com extensos danos cerebrais, além de mudo, Earving também ganhou novos traumas, processando-os através de animais de faz de conta inventados por sua mente. No fim, o mais sombrio dos Sete não é exatamente o assassino frio e calculista que Vought quer que seus clientes acreditem, mas sim uma pessoa com profundas questões psicológicas, agora, impossíveis de serem verbalizadas.

    The Boys: Os momentos insanos do Herogasm, aguardado episódio da orgia de heróis
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top