Minha conta
    Cada personagem de The Boys faz referência a um super-herói da Marvel ou da DC; veja quem é quem
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    O primeiro filme que Bruno assistiu no cinema foi Homem-Aranha 2 de Tobey Maguire, o que despertou nele o amor pelos super-heróis. Isso ganhou força na adolescência, quando começou a ler muitas HQs da Marvel e da DC. Assim, ele não perde nenhuma produção nos cinemas ou nas séries.

    The Boys, série que retornou para sua 3ª temporada no Amazon Prime Video, satiriza e desconstrói os super-heróis.

    The Boys, série disponível no Amazon Prime Video, é uma das produções mais populares da atualidade e retornou para sua 3ª temporada. Muito do sucesso de The Boys está relacionado com sua cenas violentas e sangrentas, mas também por causa do humar ácido na sátira e desconstrução do gênero de super-heróis, saindo dessa visão estabelecida de heróis como bonzinhos e mostrando lados mais obscuros.

    O Legado de Júpiter, The Boys e outras produções que desconstroem os super-heróis

    Levando isso em conta, os personagens de The Boys são paródias diretas dos maiores nomes de super-herois dos quadrinhos, séries e filmes, em especial a Liga da Justiça e os Vingadores. O AdoroCinema separou uma lista com os personagem de The Boys e quais heróis de Marvel e DC eles representam.

    Capitão Pátria: Super-Homem / Capitão América

    Super-Homem da DC é uma clara inspiração para a criação do Capitão Pátria (Antony Starr) de The Boys, levando em conta suas habilidades de voar, visão de calor e até raio-X, além de seu poder de liderança. Inclusive, o criador da série chegou a dizer que Capitão Pátria derrotaria o Super-Homem. Mas ele também conta com elementos do Capitão América da Marvel, principalmente o seu patriotismo exacerbado, aparecendo como um representante moral da nação dos Estados Unidos.

    Soldier Boy: Capitão América

    O visual e o patriotismo do Capitão Pátria podem até ser inspirados no Capitão América, mas a paródia mais direta do herói da Marvel em The Boys é com Soldier Boy, interpretado por Jensen Ackles, personagem que será apresentado na 3ª temporada. o Amazon A versão em série de Soldier Boy provavelmente será mais sinistra do que a de The Boyshistórias em quadrinhos. Seu visual e suas visões patrióticas são idênticas ao Capitão América, incluindo que os dois foram super-soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

    Rainha Maeve: Mulher-Maravilha

    Rainha Maeve (Dominique McElligott) de The Boys é fortemente inspirada na Mulher-Maravilha, desde seu traje até sua espada. Elas ainda contam com super força, durabilidade e reflexos apromorados, além de suas origens mergulhadas na mitologia antiga (Diana da tradição grega e Maeve com o nome de um guerreiro da lenda irlandesa)

    Trem-Bala: Mercúrio / Flash

    Velocista do grupo, Trem-Bala (Jessie T. Usher) de The Boys é uma inspiração nos maiores velocistas dos quadrinhos da Marvel e da DC, Mercúrio e Flash, mas obviamente mais arrogante.

    Profundo: Aquaman / Namor

    Profundo (Chace Crawford) é uma clara paródia de Aquaman da DC, apresentando uma forte relação com animais aquáticos e a série aproveita para brincar com o fato de que Aquaman sempre foi ridicularizado nos quadrinhos pelo visual e poderes. Mas ele também pode ser comparado com Namor da Marvel.

    Kimiko: X-23 / Wolverine

    Kimiko (Karen Fukuhara) pode não ser membro dos Sete em The Boys, mas é o único super-humano dos "Meninos". Sua natureza selvagem, temperamento violento e capacidade de sobreviver a ataques fatais são bastante semelhantes aos de Wolverine e X-23 da Marvel.

    Luz-Estrela: Stargirl

    O visual e o conceito da Luz-Estrela (Erin Moriarty) em The Boys são semelhantes com Stargirl da DC, enquanto seus poderes de intensos raios de luz de seu corpo se aproximam mais de Northstar e Aurora nos qaudrinhos da Marvel.

    Condessa Carmesim: Feiticeira Escarlate

    Condessa Carmesim (Laurie Holden) é uma paródia da Feiticeira Escarlate da Marvel por causa de seu visual e será apresentada na 3ª temporada de The Boys. Assim como Soldier Boy, nos quadrinhos, a personagem fez parte da equipe Payback, uma paródia dos Vingadores.

    Black Noir: Exterminador / Batman

    Black Noir (Nathan Mitchell) domina as artes marciais e furtividade em The Boys, habilidades que o colocam como um personagem inspirado no Batman, assim como seus sentidos aprimorados e fator de cura são ainda mais semelhantes ao Exterminador.

    Tempesta: Tempestade / Shazam

    Tempesta (Aya Cash), personagem nazista novata dos Sete que apareceu na 2ª temporada de The Boys, possui super força, voo, durabilidade e capacidade de usar eletricidade, elementos que são bastante semelhantes a Shazam da DC e Tempestade (X-Men) da Marvel, inclusive os nomes das duas são semelhantes: Tempesta-Tempestade (Storm-Stormfront).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top