Minha conta
    Pai de Iván em Elite já fez filme premiado em Cannes; conheça o ator Carloto Cotta
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O ator português Carloto Cotta interpreta Cruz na 5ª temporada de Elite, mas também está em outra série da Netflix; conheça.

    Os fãs de Elite já sabem que, a cada ano, alguns novos alunos chegam ao Las Encinas, mas a 5ª temporada teve uma entrada “original”: desta vez tivemos um pai como personagem muito importante. Carloto Cotta é quem dá vida a Cruz, o jogador de futebol milionário que é pai de Iván, novo personagem do ator brasileiro André Lamoglia. Embora não seja um rosto tão conhecido por aqui, o artista português tem uma carreira de destaque. 

    Apesar de ter nascido em Paris, capital da França, Carloto Cotta tem nacionalidade portuguesa e, como vimos em Elite, domina o idioma do país. A carreira do ator, hoje com 38 anos, começou muito antes da série espanhola da Netflix, em 2003, na novela Lusitana Paixão, produzida em Portugal. A partir daí, tornou- se um rosto conhecido na TV e, mais tarde, no cinema de lá.

    Filmes e séries com Carloto Cotta

    Em 2009, Cotta foi o protagonista de Arena, curta-metragem português do cineasta João Salaviza e o filme foi premiado no Festival de Cannes com a Palma de Ouro, principal troféu do evento. Na trama, o ator interpreta um homem que está em prisão domiciliar e vive uma aproximação com um grupo de jovens que se aproxima de sua janela.

    Nova atriz de Elite era cantora e fenômeno da TV antes da série: Quem é Valentina Zenere, a Isadora da 5ª temporada?

    No mesmo ano, Cotta ganhou destaque internacional com o filme Taboo e alguns de seus trabalhos de maior destaque incluem os longas Diamantino (2019) e Frankie (2019). Na televisão de Portugal, o ator já é um rosto famoso nas novelas e, além de Elite, também pode ser encontrado em outra série da Netflix: Glória

    Trata-se da primeira produção portuguesa original do streaming. Lançada em 2021, a trama de suspense se passa durante o período da ditadura no final dos anos 60 e acompanha a história de um espião da KGB, o serviço secreto da União Soviética.

    Neste ano, veremos o ator novamente em You Won’t Be Alone, drama de fantasia e terror estrelado por Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres). Ambientado na Macedônica do século 19, o filme acompanha uma jovem transformada em bruxa, que acaba matando um camponês e assumindo sua forma física. Curiosa com a vida humana, a feiticeira vai tornando seu poder cada vez mais terrível.

    Lançado no Festival Sundance de Cinema em 2022, You Won’t Be Alone foi elogiado pela crítica e tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    Elite: Quem sai e quem entra após a 5ª temporada? Netflix já deu spoiler do elenco
    Elite
    Elite
    Data de lançamento 2018-10-05 | min
    Séries : Elite
    Com Omar Ayuso, Valentina Zenere, André Lamoglia
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top