Minha conta
    As Garotas de Cristal é o novo filme de suspense da Netflix com atriz de La Casa de Papel e Elite: conheça
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme de suspense na Netflix: Conheça a história de As Garotas de Cristal, nova produção com María Pedraza, de La Casa de Papel.

    Fãs de filmes de suspense já têm um novo título para incluir na maratona deste fim de semana: o longa espanhol As Garotas de Cristal estreia no catálogo do streaming nesta sexta-feira (8). Quem acompanhou outras grandes produções espanholas da plataforma provavelmente vai reconhecer María Pedraza, estrela da primeira temporada de La Casa de Papel e Elite

    As Garotas de Cristal: Sobre o que é?

    Classificado pela Netflix como um suspense psicológico, As Garotas de Cristal acompanha Irene (María Pedraza), uma bailarina que é escolhida para estrelar a maior produção de seu grupo, a Companhia Nacional de Balé. Mas o motivo é obscuro: pouco tempo antes da apresentação, a dançarina que seria a grande estrela do recital comete suicídio, em circunstâncias que são ainda mais perturbadoras.

    Ao ganhar o papel principal na produção, a vida de Irene começa a se tornar um tormento e a dançarina vira alvo da inveja de todas as outras bailarinas da Companhia. Enquanto isso, acaba se aproximando de Aurora, uma jovem dançarina solitária, que vive sob o olhar controlador e vigilante de sua mãe. 

    A questão é que o relacionamento entre Irene e Aurora vai ficando cada vez mais intenso e obsessivo. Um dia, as duas tomam uma decisão drástica e decidem fugir juntas - o que, claro, pode trazer consequências terríveis para a vida e a carreira de Irene.

    Filmes e séries com María Pedraza

    Em 2017, María Pedraza conquistou o coração do público interpretando Alison Parker, uma das reféns dos ladrões de La Casa de Papel no assalto à Casa da Moeda, trama central da primeira temporada. De lá para cá, a atriz emendou outras produções de sucesso e, no ano seguinte, se tornou uma das protagonistas de Elite, uma das produções teen de maior sucesso do streaming. 

    Em 2018, voltou ao catálogo da Netflix como Triana Marín, personagem de Toy Boy, suspense espanhol sobre um stripper acusado de um crime que ele afirma que nunca cometeu e busca provar sua inocência.

    Após As Garotas de Cristal, María Pedraza se prepara para o lançamento de Awareness, filme do Amazon Prime Video ainda sem previsão de estreia no Brasil. O longa, que será um suspense, também tem no elenco o ator Pedro Alonso, que interpretou Berlim em La Casa de Papel e retornará ao personagem em novo spin-off da série

    As Garotas de Cristal
    As Garotas de Cristal
    Data de lançamento 8 de abril de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Jota Linares
    Com María Pedraza, Mona Martínez, Marta Hazas
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top