Minha conta
    La Casa de Papel: Série da Netflix tem erro que os brasileiros deixaram passar — e só os espanhóis perceberam

    A famosa série espanhola chegou ao fim em dezembro, mas a história continua com o spin-off do Berlim (Pedro Alonso).

    Após se tornar uma das atrações mais famosas do catálogo da NetflixLa Casa de Papel chegou ao fim no Volume 2 da quinta temporada, onde o Professor (Álvaro Morte) juntou forças com Alicia Sierra (Najwa Nimri) para tentar passar por cima do governo da Espanha e, assim, garantir que a resistência poderia derrotar o sistema e dar maior significado ao hino de "Bella, Ciao". Porém, nem tudo foi perfeito na série, já que a produção também apresentou erros graves na sua realização e, embora os brasileiros não tenham notado, os fãs espanhóis perceberam.

    Não é segredo que grandes produções cinematográficas e televisivas nem sempre podem ser transferidas para os lugares reais em que a história está sendo desenvolvida, portanto, devem recorrer à magia dos ângulos das câmeras, criando cenários e, claro, um longo processo de pós-produção. Embora também devamos admitir algo: quando percebemos que uma série nos engana, ficamos ainda mais atentos aos próximos erros.

    E foi exatamente isso que os fãs espanhóis conseguiram decifrar com facilidade, já que o grande roubo das últimas três temporadas, supostamente, ocorreu no Banco da Espanha. Porém, as gravações externas acabaram estragando a credibilidade da obra de Álex Pina. Na verdade, a fachada que vimos todo esse tempo pertence ao prédio do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, localizado na popular avenida El Paseo de la Castellana em Madrid.

    E como se não bastasse, os últimos episódios de La Casa de Papel, estrelados por Rodrigo de la Serna, Itziar Ituño, Miguel Herrán, Jaime LorenteEsther Acebo e Darko Peric, entre muitos outros, também revelam cenas em aparece a estação de metrô "Banco España", que também não é a legítima. De acordo com a verdadeira localização, esta deve corresponder à estação "Nuevos Ministerios".

    Última temporada de La Casa de Papel

    Na segunda parte da 5ª temporada de La Casa de Papel, já se passaram 100 horas desde que a missão no Banco de Espanha começou. Apesar do grupo de assaltantes conseguir resgatar Lisboa (Itziar Ituño), o clima é de tensão e luto após a perda de Nairóbi (Alba Flores). Para piorar, o Professor é capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, não tem um plano de fuga. Por fim, os ladrões terão que enfrentar seu pior pesadelo: uma guerra contra o exército.

    Além dos clássicos personagens já conhecidos, a série espanhola trouxe a adição de dois novos personagens interpretados por Miguel Ángel Silvestre, de Sense8, e Patrick Criado, de Mar de PlásticoA última temporada de La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix em duas etapas: o volume 1, que estreou em 3 de setembro de 2021, e o volume 2, disponível desde 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Com a mudança de formato de estreia da temporada, o criador afirmou que os volumes 1 e 2 traziam a ideia de serem diferentes e igualmente importantes para a conclusão da saga do Professor (Álvaro Morte). Conforme anunciou o comunicado oficial, o volume 1 tinha uma premissa "mais agressiva". Já o volume 2 é centrado no estado emocional dos personagens, segundo o anúncio da Netflix. "É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida", diz o texto. 

    Berlim ganha novo spin-off

    La Casa de Papel termina na 5ª temporada, mas a história vai continuar em outro formato! O adorado personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso, ganhará um spin-off homônimo com lançamento previsto para 2023.

    A novidade foi revelada em mega evento de La Casa de Papel realizado em Madrid, na Espanha, na última terça-feira (30). Pedro Alonso juntou-se aos colegas de elenco para comentar o anúncio e disse estar maravilhado com a possibilidade de se arriscar em uma nova história. “Este momento é especial por ser o final de um ciclo e o início de outro. Conversando com Jesús Colmenar [diretor de La Casa de Papel], dissemos que estamos caminhando rumo ao desconhecido. Estamos sempre dispostos a dar tudo de nós, isto é algo que devemos a vocês, fãs, como nossos cúmplices. Obrigado”, declarou.

    Como o personagem morreu no tempo “presente”, em que se passa La Casa de Papel, já sabemos que a história será ambientada antes do grande assalto que deu início à série principal e, portanto, a grande expectativa é de que a trama dê mais detalhes sobre como Berlim se tornou um ladrão tão genial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top