Minha conta
    La Casa de Papel: Quem é o ator que faz o filho de Berlim? É bem diferente na vida real e está em outro sucesso da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final de La Casa de Papel promete reviravolta para Berlim e seu filho, Rafael, será peça-chave nesta história. Conheça Patrick Criado, que interpreta o novato na série.

    Chegando à reta final, La Casa de Papel ainda conseguiu incluir novos personagens na história - e que prometem ter uma participação crucial na parte 2 da 5ª temporada. O grande destaque, sem dúvidas, é Rafael, filho de Berlim (Pedro Alonso) que chegou à série como um jovem recluso, tímido e, ao contrário do pai, sem muita habilidade para lidar com as pessoas. Uma personalidade bem diferente de Patrick Criado, ator de 26 anos que vive o personagem na série.

    Apesar de não ser um rosto muito conhecido entre o público brasileiro, Patrick fez sucesso com papéis importantes em várias outras séries de TV espanholas, como Águia Vermelha, Antidistúrbios e Mar de Plástico. Mas é possível que você já o tenha visto antes no catálogo da Netflix também. No início de 2021, o ator foi uma das estrelas de Abaixo de Zero, filme de ação que chegou ao topo dos títulos mais assistidos do streaming na época.

    Elogiada pelo público, a produção original da Netflix conta a história de um policial que está na missão de escoltar um grupo de prisioneiros durante sua transferência de uma penitenciária para outra. O caos começa quando, no meio de uma nevasca, o ônibus sofre uma emboscada mortal e aí começamos a acompanhar uma história que mistura ação, suspense e terror. 

    Além disso, Patrick Criado está em O Sucessor, minissérie espanhola que também fez sucesso na Netflix e ganhou sua segunda temporada em 2021. O drama gira em torno de um chefão do tráfico de drogas diagnosticado com Alzheimer. Ao perceber que sua saúde começará a se deteriorar, ele precisa encontrar um sucessor, o que fica mais difícil quando passa a ser sabotado pelo sócio, que se aproveita dos lapsos e confusões de memória característicos da doença. 

    Por fim, quem gostou de ver o ator em La Casa de Papel, pode ainda assisti-lo ainda em 1898: Os Últimos das Filipinas, filme de guerra que acompanha um esquadrão militar em busca de refúgio. Também disponível na Netflix.

    Rafael em La Casa de Papel

    Apesar de ter entrado em La Casa de Papel nos últimos momentos, Patrick contou que se sentiu parte da família. “Lembro um momento na Dinamarca em que estávamos filmando dentro de um barco e eu ficava raciocinando sobre as várias coisas que estavam acontecendo na cena com a câmera muito perto de mim e sem conseguir escutar meus colegas. Falei ‘que difícil é isso’ e Luka [Peros, o Marselha] respondeu ‘bem-vindo’. Todos foram muito gentis comigo. Foi muito peculiar estar em La Casa de Papel”, disse em entrevista ao canal espanhol Formula.

    Além disso, o ator também já adiantou que Rafael será uma peça fundamental para amarrar a história de Berlim. “De certa maneira, Rafael vai ajudar a explicar por que ele é do jeito que é, por que se comporta dessa forma e o que o levou a ser assim. Para mim, foi um presente poder ajudar a contar a história de Berlim”, disse.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top