Minha conta
    Ator de La Casa de Papel revela qual episódio terá a maior reviravolta: “Vão entender tudo do personagem”

    Intérprete de Berlim em La Casa de Papel, Pedro Alonso diz que o final da 5ª temporada terá reviravolta importante.

    Faltam apenas dois dias para a estreia do aguardado final de La Casa de Papel e, por enquanto, a Netflix liberou os títulos dos cinco episódios finais da série. Além de os títulos darem algumas pistas sobre o que podemos esperar, já sabemos que um deles merece atenção especial - ao menos é o que afirma Pedro Alonso, que interpreta Berlim. Com seu spin-off já confirmado, o ator revelou qual episódio trará o momento mais importante para ele.

    Segundo Alonso, o oitavo episódio da 5ª temporada será a chave para explicar toda a história que vimos Berlim viver até agora. “Berlim é um personagem que voa mais alto quando está mais perto do fim. No capítulo 8, há um momento crucial para entender todo o arco narrativo dele. Diria que eu voltei a sentir algo que havia sentido antes com o personagem, quase como espectador dele mesmo”, afirmou em entrevista à Vanity Fair.

    O que vai acontecer com Berlim em La Casa de Papel?

    Então vamos voltar à lista dos episódios divulgada pela Netflix: o capítulo 8 é intitulado “A Teoria da Elegância”, que já nos lembra do luxuoso assalto executado por Berlim, Tatiana (Diana Gómez) e Rafael (Patrick Criado). Este flashback exibido anteriormente é essencial para a série, já que apresenta o filho de Berlim e revela que uma nova relação pode surgir entre Rafael e a própria madrasta.

    Assim, o título pode indicar que acompanharemos um pouco mais da vida milionária de Berlim, conquistada com os roubos gigantescos. A fala de Pedro Alonso dá força à teoria de que Berlim será traído por Tatiana e pelo filho, que parecem estar se encaminhando para um relacionamento amoroso. Esta decepção poderia explicar a personalidade tóxica e abusiva que o personagem mostra no início da série, quando ainda está vivo e participando do assalto planejado junto com o Professor (Álvaro Morte).

    Outra possibilidade levantada pelos fãs é que outro tipo de surpresa pode surgir na família: alguns fãs apostam que Rafael, na verdade, é filho do Professor com a ex-esposa de Berlim - o que também renderia uma reviravolta surpreendente como o ator deu a entender. Esta teoria se apoia nas semelhanças entre os personagens: Rafael e o Professor se parecem não só fisicamente, mas também na personalidade analítica e reclusa, bem diferente do jeito dominador de Berlim.

    La Casa de Papel vai continuar com spin-off de Berlim

    Para quem é fã do personagem, a notícia é ótima: a Netflix já confirmou que Berlim ganhará seu próprio spin-off, que tem estreia prevista para 2023. Os detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, mas já podemos esperar um mergulho mais fundo nas “origens” do ladrão - quem sabe, incluindo mais detalhes sobre os relacionamentos desastrosos que Berlim teve. 

    A parte 2 da 5ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix nesta sexta-feira, 3 de dezembro. 

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top