Minha conta
    La Casa de Papel: Quem narra a série após a morte de Tóquio? Mistério é esclarecido em novo episódio da 5ª temporada

    Final de La Casa de Papel terá retorno de Tóquio e cenas inéditas revelam se a protagonista voltará a narrar a história da série.

    Faltam apenas dois dias para a estreia do aguardado final de La Casa de Papel, mas a Netflix adiantou algumas cenas inéditas, que já adiantam algumas das principais questões que a série precisa resolver antes do fim. Uma delas é a narração da série: após a morte de Tóquio (Úrsula Corberó), muitas dúvidas surgiram sobre quem seria a voz escolhida para contar a história a partir daqui - e parece que o mistério já foi respondido.

    A própria Tóquio continua sendo narradora de La Casa de Papel na parte 2 da 5ª temporada, ao menos é o que revelam os primeiros 15 minutos do sexto episódio. O trecho foi liberado pela Netflix após o mega evento da série realizado na noite desta terça-feira (30), em que o streaming anunciou a produção do spin-off de Berlim (Pedro Alonso). Assista:

    (O trecho foi exibido após a transmissão do evento e você pode assisti-lo a partir de 2h30min)

    Intitulado “Válvula de Escape”, o sexto episódio mostra Rio (Miguel Herrán) abalado com a morte de Tóquio e, neste momento, a voz dela surge para refletir sobre a morte: “Dizem que quando alguém morre de forma trágica, seu espírito permanece por um tempo no lugar onde morreram”, diz. A fala, além de se conectar à história do casal, também pode indicar que esta será a “justificativa” da série para manter a protagonista neste papel: mesmo após a morte, o espírito de Tóquio continuará presente na história.

    Quem narra La Casa de Papel?

    Vale considerarmos também que, mesmo com as cenas liberadas pela Netflix, a morte da personagem possa mudar o esquema da narração e que ela não seja a única voz no final da história. Tóquio quase NÃO foi a narradora de La Casa de Papel e o Professor (Álvaro Morte) sempre foi a principal opção entre os roteiristas. E como foi ele quem reuniu a gangue desde o início, faria sentido que ele contasse esta história no final também, né?

    Para quem já está com saudade de Tóquio, aliás, a notícia também é boa: além de voltar à narração, ela já está confirmada nos flashbacks. Quatro personagens que já morreram ainda podem voltar antes do filme (incluindo Nairóbi!), mas, por enquanto, só a presença de Úrsula Corberó está garantida. Em teaser dos bastidores lançado pelo streaming, a atriz aparece contando o que esperar: “Que seja algo com muita dança e muita festa”, disse.

    Quando estreia o final de La Casa de Papel?

    Os últimos 5 episódios do volume 2 da 5ª temporada estreia no catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top