Minha conta
    La Casa de Papel: Como os ladrões vão roubar o ouro? Teaser indica plano para enganar a polícia
    23 de nov. de 2021 às 13:53
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final de La Casa de Papel estreia em dezembro na Netflix e novo vídeo promocional já pode ter adiantado como os personagens vão finalizar o assalto ao Banco da Espanha.

    Faltam poucos dias para a estreia dos últimos episódios de La Casa de Papel e a série ainda tem algumas questões importantes para responder. Entre elas, claro, há uma grande pergunta: a gangue vai conseguir realizar o assalto ou tudo vai dar errado? Enquanto o Professor (Álvaro Morte) pensa em uma forma de tirar seus comparsas vivos de dentro do banco, um novo vídeo promocional já pode ter adiantado como o grupo vai sair com o ouro de lá.

    O teaser foi lançado no talk show espanhol La Resistencia, que recebeu Pedro Alonso e Hovik Keuchkerian, que interpretam Berlim e Bogotá, como convidados. No trecho, um letreiro na tela anuncia a existência de 5 caixas-fortes com barras de ouro, mas apenas uma delas é verdadeira. Enquanto isso, Palermo (Rodrigo de la Serna) diz que o grupo vai tirar o ouro de lá. Assista:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Movistar+ (@movistarplus)

    O vídeo promocional foi lançado como parte de um concurso da plataforma Movistar+, que espalhou as caixas pela cidade de Madrid, na Espanha, para que o público fizesse uma caça ao tesouro. Na internet, o teaser já fez os fãs teorizarem sobre como a gangue conseguirá ficar com o ouro: os ladrões produzirão diversas barras falsas para enganar a polícia enquanto fogem.

    “Acho que enquanto eles fogem deixarão o ouro se espalhando ou algo do tipo. Assim, a polícia terá que escolher: ou capturam os ladrões ou salvam o ouro, mas não as duas coisas”, arriscou um usuário do Twitter. A teoria faz sentido e pode explicar uma foto de bastidores publicada em setembro, que mostra várias barras de ouro meio enterradas no chão. “A gangue pode extrair o ouro e transformá-lo de volta em barras para repartir entre a população? Seria parte de seu legado à sociedade?”, questiona o perfil do Twitter.

    Em outro comentário na rede, uma fã também lembrou que algo parecido aconteceu na parte 1 da 5ª temporada, que mostra um roubo executado por Berlim, Rafael (Patrick Criado) e Tatiana (Diana Gómez). No flashback, eles roubam artefatos antigos e valiosos colocando peças falsas no lugar - o que poderia indicar que esta mesma estratégia pode voltar a aparecer no assalto ao banco, também orquestrado por Berlim. “O roubo do Berlim e companhia mostra exatamente isso: levam as peças autênticas e substituem por falsificações”, diz um fã. 

    Quando estreia La Casa de Papel?

    As respostas para tantas teorias chegam em breve: a parte 2 da 5ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix em 3 de dezembro.


    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2 de maio de 2017 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Álvaro Morte, Pedro Alonso
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top