Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. Com isso, o ex-ídolo passa a procurar um novo propósito, confrontando o neofascismo, em seguida se envolvendo com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Diamantino
Comédia de muitos alvos
por Bruno Carmelo
O projeto luso-brasileiro começa no espaço sideral. Partindo das galáxias, adentramos a Terra, Portugal, e depois um estádio de futebol. A porta de entrada para este universo é a estranheza, como se o olhar proposto ao público viesse de um visitante muito distante – um alienígena, talvez. O ponto de vista estrangeiro é perfeitamente adequado para imergir na jornada de bizarrices e exageros de Diamantino.O personagem principal é um jogador de futebol famoso, cuja família gerencia sua fortuna. Ele se tornou sinônimo de escândalos financeiros e gafes em programas de televisão, nos quais deixa transparecer sua baixíssima inteligência. O protagonista é uma sátira não muito discreta de Cristiano Ronaldo, Neymar e outros craques do gênero. Estamos no terreno da caricatura assumida: o jogador é ignorante e talentoso na mesma medida. Encanta-se ao descobrir existência de “fugiados”, essa gente ne
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade