Diamantino
    • O Globo
    • Critikat.com

The Playlist

por Jordan Riumy

“Diamantino” combina muitos temas em apenas 90 minutos (temas demais, aliás), mas o entretenimento nunca decepciona. Esta mistura de gêneros lúdica de Abrantes e Schmidt fornece uma sátira que vai além dos absurdos de um filme B, tornando-se uma espécie de alerta para as massas do seculo XXI.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Jacques Morice

"Diamantino" é um filme assumidamente imbecil, sem limites, e cheio de compaixão. Graças a esse terreno fértil, os diretores vão além da simples sátira, trazendo uma mistura improvável de comédia romântica, de perseguição junto de alegorias sobre os grandes tabus dos nossos tempos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Toda esta fábula anárquica é embalada em cenas impagáveis [...] Mas nada simboliza melhor esta ignorância política aliada ao desejo insaciável de celebridade do que a atitude de Diamantino de adotar um refugiado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Entre uma enxurrada de referências e muitas pontas soltas, o que sobra é um suspiro de originalidade que se não se mantém em pé pelo conteúdo, ao menos convence de forma inusitada em que se apresenta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Ccine10

por Magah Machado

Toda esta entrega de Cotta não é suficiente para levantar o filme, um fardo em suas costas. A alucinação de cães llasa apso gigantes em campo horrorizando o atleta é o que ficará na memória recente. E depois se apagará completamente.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Diamantino" intercala situações que fazem rir do que se costuma exigir respeito e chama a atenção para a idiotia, incapacidade de ver ou de ir além do próprio nariz, um fenômeno que poucos levam a sério.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Os diretores, responsáveis pelo roteiro, investem no humor escrachado, realçado pela narração do protagonista. Abordam, porém, questões sérias — além da mencionada situação dos refugiados, o corpo idealizado e a sexualidade atada a padrões convencionais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Critikat.com

por Adrien Dénouette

"Diamantino" não é apenas péssimo, ele também é discretamente antipático. [...] O filme demonstra uma direção de mão pesada, jogando poeira nos nossos olhos o tempo inteiro para desviar a atenção da superficialidade dos conflitos.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com