Minha conta
    Inspiração para personagem misteriosa de Euphoria veio de Maddy: "Versão mais velha e mais sábia"

    Minka Kelly foi convidada pelo próprio criador da série, Sam Levinson, para interpretar Samantha.

    Se você acompanha Euphoria, série da HBO que virou a sensação do momento, você sabe que a força da história está em representar dramas da adolescência de forma não romantizada. Para isso, a produção conta com um elenco espetacular de jovens atores que, a cada episódio, se superam e roubam a cena um do outro. Mas é interessante notar que, para além de Rue (Zendaya) e seu grupo de amigos, existem personagens misteriosos que volta e meia interferem na trama dos protagonistas.

    É o caso de Samantha (Minka Kelly), uma jovem mãe rica para a qual Maddy (Alexa Demie) trabalha como babá. Durante toda a 2ª temporada – que chega ao fim no domingo (27) –, a ex-namorada de Nate (Jacob Elordi) cuida do filho de Samantha e aproveita para usufruir de sua mansão, tendo assim um gostinho de sua vida luxuosa. Maddy chega, inclusive, a experimentar os vestidos da patroa quando ela não está – e quase é flagrada algumas vezes.

    Euphoria: Alexa Demie revela roteiro alternativo de episódio da 2ª temporada; Maddy seguiria caminho bem diferente

    Mas você já se perguntou quem é essa mulher? O que ela faz? E por que, de todos os adolescentes da Euphoria, ela decide confiar o filho a Maddy? Em entrevista à Vanity Fair, a intérprete de Samantha revelou que o criador da série, Sam Levinson, escreveu o papel especialmente para ela e que lhe convidou na época de seu aniversário, em 2021.

    “Eu fiquei tipo, 'Sam Levinson sabe quem eu sou?'”, brincou Kelly. “Ser convidada para um de seus programas favoritos é muito surreal.” A atriz de 41 anos contou que, no primeiro dia de trabalho, recebeu a seguinte instrução de Levinson: "Quero que você seja a versão mais velha e mais sábia de Maddy."

    E a reação de Kelly? “Sim, por favor! Eu amo isso. Eu vejo muito de mim nessa garota", disparou ela. “Eu costumava ter um pouco de atitude. Eu fazia minha maquiagem assim [como Maddy] no ensino médio. E também tive minha cota de relacionamentos tóxicos.”

    MINKA KELLY NEGOU CENA DE NUDEZ EM EUPHORIA: "NÃO ME SENTI CONFORTÁVEL"

    Ainda em conversa com a VF, Kelly afirmou que não sabia como seria a personagem quando aceitou vivê-la. “Na verdade, foi tão vago”, disse ela, explicando que, inicialmente, só teria um parágrafo de diálogo e apareceria em um único episódio. Acontece que Levinson resolveu aumentar o papel assim que viu a dinâmica de Kelly com Demie, reescrevendo cenas em cima da hora – ou criando novas.

    A da piscina foi uma delas: as duas atrizes receberam o roteiro atualizado do 6º episódio na manhã das filmagens. Elas ensaiaram o máximo possível para tornar a encenação mais orgânica – e, inclusive, tiveram que entrar em uma piscina congelante.

    "Congelante", repetiu Kelly. “Toda vez que eles gritavam 'Corta!', eu tremia de novo.” Ela e Demie descongelaram nos intervalos com a ajuda de uma mangueira de aquecimento que jogava água quente na piscina. “[Alexa] foi tão doce, certificando-se de que eu ficasse aquecida”, disse Kelly. “Ela foi tão atenciosa.”

    Euphoria: Por que Kat sumiu na 2ª temporada da série? Atriz explica história após rumores de briga nos bastidores

    Ainda que Levinson goste de mudanças espontâneas, Kelly ressaltou que o diretor sempre se mostrou aberto a sugestões e ajustes envolvendo os personagens. No episódio em que ela é apresentada (o 2º), Samantha usa um vestido roxo brilhante e recorre a Maddy para abrir o zíper.

    “[Levinson] achou que seria mais interessante se meu vestido caísse no chão”, disse Kelly, que, na época, discordou. “Esse foi o meu primeiro dia como convidada, e eu simplesmente não me senti confortável em ficar nua.”

    Kelly seguiu o mesmo caminho de Sydney Sweeney (a intérprete de Cassie), que pediu ao showrunner que alguns de seus trechos de nudez fossem cortados da 2ª temporada. “Eu disse: ‘Eu adoraria fazer essa cena, mas acho que podemos manter meu vestido'”, lembrou Kelly. "Ele estava tipo, 'Ok!' Ele nem hesitou. [No fim] Ele gravou uma cena linda e conseguiu exatamente o que queria.”

    Antes de Euphoria, Sydney Sweeney fez Grey's Anatomy e filme de Tarantino; conheça a carreira da intérprete de Cassie

    Euphoria está disponível no catálogo da HBO Max. Além da 1ª parte e dos dois novos episódios, o serviço de streaming conta com dois especiais de 1h, feitos entre as temporadas, focando nas protagonistas encarnadas por Zendaya e por Hunter Schafer (a Jules).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top