Minha conta
    Zendaya defende Euphoria em polêmicas sobre romantização de drogas: "Não é um conto moral"

    Euphoria está exibindo sua 2ª temporada na HBO e foi acusada recentemente de glorificar o uso de drogas e glamourizar o vício.

    Um dos maiores sucessos da HBO na atualidade, a série Euphoria está exibindo semanalmente os episódios de sua 2ª temporada ao público, e não escapou de polêmicas por causa de seus conteúdos explícitos. A produção estrelada por Zendaya foi acusada de glorificar o uso de drogas e glamourizar o vício por um programa educacional dos Estados Unidos: DARE (Educação de Resistência ao Abuso de Drogas).

    Euphoria: 2ª temporada volta com mais intensidade e atuações brutais; AdoroCinema já assistiu

    Por causa das críticas e polêmicas, a atriz Zendaya, que interpreta a protagonista Rue em Euphoria, defendeu a série das acusações de glamourização do vício em drogas em entrevista à Entertainment Weekly. "Nossa série não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver suas vidas ou o que elas deveriam fazer. Em vez disso, o sentimento por trás da Euphoria, ou tudo o que temos e o que eu sempre tentei fazer é ajudar as pessoas a se sentirem melhor, um pouco menos sozinhas em sua experiência e sua dor. E talvez eles não se sintam os únicos passando ou lidando com o que vivem".

    As acusações dos representantes do DARE contra Euphoria foram relatadas exclusivamente pelo TMZ. “Em vez de perseguir o desejo de todos os pais de proteger seus filhos das consequências potencialmente horríveis do abuso de substâncias e outros comportamentos de alto risco, a série dramática da HBO, Euphoria, escolhe glorificar falsamente e deturpar o uso de drogas, e outros comportamentos destrutivos tão comuns e prevalentes no mundo de hoje", comentou um dos representantes do DARE.

    Zendaya comenta sobre a importância de sua personagem em Euphoria

    Depois do quinto episódio da 2ª temporada de Euphoria, o mais angustiante para Rue e seu vício em drogas, Zendaya relembrou ao EW a importância que sua personagem pode ter na vida de muitas pessoas e espera que o público possa compreender a realidade de uma pessoa que sofre de dependência química.

    “Minha maior esperança é que as pessoas possam se relacionar com este episódio e que aqueles que precisam se curar e crescer com Rue, esperançosamente, até o final desta temporada, sintam essa esperança e essa mudança nela. Muitas pessoas entraram em contato comigo e encontraram tantos paralelos de todas as idades, de todas as esferas da vida. Tantos paralelos com Rue e sua história que significam muito para eles de maneiras que eu posso entender, mas também talvez de maneiras que eu nunca poderia entender. O que é muito importante para todos nós", disse Zendaya sobre a personagem.

    Euphoria é inspirada em série israelense MUITO mais pesada e Rue tem final terrível: Compare

    Na 2ª temporada de Euphoria, temos novos lados de personagens que não tiveram muito destaque na primeira temporada e ainda revela o destino de Rue (Zendaya). Em meio a caminhos entrelaçados, Rue precisa encontrar esperança enquanto tenta equilibrar as pressões do amor, perda e vício. Na festa de ano novo, Rue e Jules (Hunter Schafer) conseguem finalmente acertar as diferenças e se reconciliar, mas a recaída de Rue nas drogas pode colocar o relacionamente das duas em perigo.

    Maddie segue em conflito consigo mesma sobre a possibilidade de retomar o namoro com Nate (Jacob Elordi), mas se esforça para manter sua nova personalidade independente. Já Cassie (Sydney Sweeney) é tomada por suas inseguranças e, mesmo culpada por trair a melhor amiga, continua investindo em um possível romance com Nate. Kat (Barbie Ferreira) tenta aproveitar seu relacionamento com Ethan (Austin Abrams), mas sente que falta algo no romance entre os dois. Lexi (Maude Apatow) e Fezco (Angus Cloud) começam a demonstrar interesse um pelo outro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top