Minha conta
    Atriz de Inventando Anna visitou a verdadeira Anna Sorokin na prisão e revela experiência “assustadora”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Inventando Anna é a nova minissérie da Netflix inspirada na história real da golpista que fingiu ser uma herdeira bilionária. Atriz principal foi "estudar" Anna Sorokin na prisão.

    A golpista russa Anna Sorokin é a protagonista de Inventando Anna, uma das novas produções da Netflix inspirada em uma história de crime real. A vencedora do Emmy Julia Garner é quem interpreta a falsa herdeira nas telas e se empenhou para retratá-la da forma mais autêntica possível: a preparação incluiu uma visita à verdadeira Anna. Uma experiência que a atriz definiu como “muito estranha”.

    O encontro aconteceu antes do início das gravações e Julia Garner foi até ao local onde Anna Sorokin está detida, em Nova York. Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz contou que algo dentro dela dizia que essa visita seria necessária. “De alguma maneira, ela é muito gentil, como uma flor delicada. É realmente muito estranho… E torna tudo um pouco mais assustador”, analisou a atriz.

    A minissérie criada por Shonda Rhimes impressionou o público com a lábia de Anna Delvey - sem ter dinheiro algum no bolso, o “carisma” fora do normal ajudou a golpista a convencer muitas pessoas e empresas a proporcioná-la uma vida de luxo. “Ela dizia coisas hilárias. Não me surpreende que as pessoas quisessem andar com ela”, explicou Julia. 

    Durante a visita, o clima foi um pouco parecido com o que vemos Vivian Kent, a jornalista interpretada por Anna Chlumsky, em suas conversas com Anna. Na entrevista, Julia Garner contou que Sorokin estava fazendo a própria análise sobre como seria representada nas telas e a atriz garantiu que estava buscando justamente a autenticidade. 

    “Eu estava tipo: ‘não concordo com muitas coisas que você fez, mas também quero que as pessoas vejam o que a fez se colocar nessa situação”, disse. A conversa tinha também o objetivo de ajudar Julia a capturar os movimentos e expressões da golpista. “Eu uso peruca, enchimento. Os dentes falsos tornaram meu rosto mais redondo (...) O sotaque por si só foi um trabalho a mais porque é muito importante. Você não sabe de onde ela vem, quem ela é. Ela é um mistério”, diz a atriz, que contou com uma preparadora especial para imitar o sotaque de Anna.

    Vale notar ainda que, embora a Netflix tenha pago Anna Sorokin pela produção da série, a showrunner Shonda Rhimes não quis ir conhecê-la pessoalmente. Segundo a autora de Grey’s Anatomy, o objetivo era não se deixar influenciar por ela.

    A minissérie dá uma dramaticidade a mais para a história de Anna e conta com alguns trechos que são puramente ficcionais - como o relacionamento entre a protagonista e o namorado, Chase, uma figura que não existiu exatamente daquela forma na vida real.

    Inventando Anna está disponível no catálogo da Netflix

    Inventando Anna
    Inventando Anna
    Data de lançamento 2022-02-11 | min
    Séries : Inventando Anna
    Com Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top