Minha conta
    Inventando Anna: Série da Netflix tem curiosa conexão com Ozark (e não é Julia Garner)

    Nova atração do streaming conta a história real da golpista Anna Sorokin.

    Criada por um dos maiores nomes da televisão, a showrunner Shonda RhimesInventando Anna é um dos grandes lançamentos do mês que chegou no catálogo da Netflix no dia 11 e consta como uma das atrações mais assistidas no Brasil atualmente. Protagonizada por Julia Garner, a história é centrada no caso de Anna Sorokin, uma jovem alemã que conseguiu se infiltrar no círculo mais exclusivo da sociedade nova-iorquina.

    Em 2013, mudou-se para os Estados Unidos e adotou a identidade fictícia de uma herdeira milionária, com acesso a um fundo de mais de 60 milhões de dólares. Sua nova identidade a levou a frequentar as festas mais exclusivas de Manhattan e se hospedar nos hotéis mais luxuosos da cidade.

    Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e condenada por várias acusações de tentativa de fraude, roubo de serviços e roubo de segundo grau por fraudar hotéis e as pessoas mais ricas da cidade.

    Qual é a conexão de Inventando Anna e Ozark?

    Grandes sucessos da Netflix e ambos estrelados por Julia Garner, estas características estão longe de serem as únicas conexões que unem Inventando Anna e Ozark. Além da atriz, ambas as séries contam com Barbara Rubin como preparadora de dialetos para garantir que as atuações cheguem próximas à perfeição.

    Foi a mesma profissional que preparou Julia Garner para interpretar a personagem Ruth (seu papel em Ozark) e soar a mais sulista possível. E, da mesma forma, trabalhou em Inventando Anna para dar aquele toque peculiar de alemão no jeito de falar de Anna. E de acordo com uma entrevista que a atriz deu ao The Playlist, esse sotaque foi o mais difícil que ela teve que fazer.

    "É o sotaque mais difícil que eu já fiz. É uma combinação de sotaques diferentes. É um sotaque dentro de um sotaque. Esse é o sotaque. É engraçado, havia material limitado dela (Anna), mas a diferença é que havia material limitado para o público. Eu tinha horas e horas de filmagem de Anna."

    Recentemente, Anna fez aparições públicas falando pela primeira vez. Mas eu tinha horas de filmagem de dois anos atrás, quando comecei a fazer a série. Trabalhei com minha treinadora de sotaque, que já tinha visto o material, e estávamos discutindo o sotaque.

    Quanto a Netflix pagou à Anna Sorokin?

    Apesar de a série ser baseada em um artigo da New York Magazine, escrito por Jessica Pressler (que recebe o nome de Vivian Kent na atração), a verdadeira Anna Sorokin foi paga pela Netflix, ganhando 320 mil dólares em troca de conceder os direitos de sua caótica vida para que a mesma fosse contada na plataforma global de streaming.

    No entanto, esse dinheiro teve que ir para outro lugar; Anna Sorokin ainda devia muito ao governo e às vítimas. Em 2019, o estado de Nova York invocou a lei "Filho de Sam", que congelou seus fundos. Vale mencionar que a origem desta lei tem a ver com um serial killer de mesmo nome que, em 1977, estava recebendo ofertas monetárias de editores para escrever memórias sobre seus crimes.

    Foi relatado que, após receber o dinheiro da Netflix, ela deu 199 mil dólares para pagar a restituição aos bancos, além de outros 24 mil para liquidar multas estaduais. A golpista também pagou 75 mil em honorários advocatícios e terá mais a pagar assim que sua questão legal for concluída. Com as taxas pagas, seus fundos serão descongelados, mas não haverá muito dinheiro sobrando.

    Inventando Anna
    Inventando Anna
    Data de lançamento 2022-02-11 | min
    Séries : Inventando Anna
    Com Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top