Minha conta
    Inventando Anna: Como está a golpista hoje? Série da Netflix é baseada em história real chocante
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nova série da Netflix é baseada em um crime real: golpista se passou por uma herdeira bilionária para enganar a elite nova-iorquina.

    Após o sucesso de O Golpista do Tinder, que contou a história real de um homem que se passava por bilionário para enganar mulheres no aplicativo, a Netflix já tem outra grande aposta para quem gosta de séries inspiradas em crimes reais. Desta vez, a atriz de Ozark Julia Garner interpreta a golpista Anna Sorokin, que convenceu a elite nova-iorquina de que ela era uma herdeira alemã riquíssima. Suas vítimas, claro, terminaram com dívidas milionárias. Conheça a história e veja como ela está hoje. 

    Quem era Anna Delvey de Inventando Anna?

    Anna Sorokin (verdadeiro nome da golpista), hoje com 31 anos, nasceu na Rússia e chegou à cidade de Nova York em 2013, onde se apresentou como filha de um magnata da indústria petrolífera e de energia. Ao se aproximar da elite de NY, Anna passou a viver uma vida luxuosa, cheia de roupas caras, jatinhos particulares e muita ostentação. 

    O dinheiro para isso, claro, ela não tinha e, além dos golpes que aplicou nos novos “amigos”, também passou cheques sem fundo e tentou recorrer a empréstimos: ela tentou pedir mais de 20 milhões de dólares emprestados para fundar uma instituição artística. Anna conseguia enganar até bancários e funcionários de estabelecimentos de luxo. Uma de suas vítimas foi uma editora da revista Vanity Fair (que aparece na série) e que adquiriu uma dívida de 62 mil dólares após “fazer amizade” com a golpista.

    Anna foi presa pelos golpes?

    Em 2019, Anna Sorokin foi julgada e condenada a 12 anos de prisão por crimes relacionados a fraudes e furtos - na época, por exemplo, diversos bancos e hotéis afirmaram que ela não pagou as dívidas que fez. Mais tarde, houve ainda outra condenação porque a golpista havia excedido o tempo de residência nos Estados Unidos permitido pelo seu visto no passaporte. As notícias mais recentes são do final de 2021 e segundo o PopSugar, ela ainda está retida nos EUA, aguardando extradição para a Alemanha, país onde nasceu. 

    Inventando Anna, na Netflix: Qual é a história?

    A série da Netflix é inspirada em um artigo da New York Magazine, escrito pela jornalista Jessica Pressler, que mergulhou fundo na vida de Anna para contar sua história. Na série, Anna Chlumsky (Meu Primeiro Amor), interpreta uma repórter inspirada em Pressler, que fica obcecada por Anna e passa a se dedicar exclusivamente a essa investigação, visitando-a diversas vezes na prisão. 

    Inventando Anna tem 9 episódios e já está disponível no catálogo da Netflix.

    Inventando Anna
    Inventando Anna
    Data de lançamento 2022-02-11 | min
    Séries : Inventando Anna
    Com Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top