Minha conta
    Inventando Anna: Atriz da série fez parte da infância de quem cresceu entre os anos 80 e 90, mas poucos repararam
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nova minissérie da Netflix é inspirada em história real: Inventando Anna tem ex-atriz mirim famosa dos anos 90.

    Para quem gosta de histórias inspiradas em crimes reaisInventando Anna é um prato cheio. A nova minissérie da Netflix criada por Shonda Rhimes conta a história da golpista que se passou por uma herdeira bilionária para tentar roubar milhões de dólares e construir o próprio negócio. Os episódios têm rostos conhecidos no elenco, como a vencedora do Emmy Julia Garner, mas pode ser que você tenha achado mais familiar a atriz que interpreta a jornalista Vivian Kent - e não é à toa.

    Anna Chlumsky certamente foi uma das atrizes mirins que mais marcou o público no início dos anos 80 e ninguém esquece de Vada, sua personagem em Meu Primeiro Amor, um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde. No filme, Anna fez par romântico com MaCaulay Culkin - com um desfecho que partiu o coração de todo mundo. 

    Em Meu Primeiro Amor, Vada era uma pré-adolescente obcecada com a morte e que vivia em uma casa onde o pai, Harry (Dan Aykroyd), trabalhava como agente funerário. Thomas, um garoto alérgico a praticamente tudo, era o melhor amigo de Vada e a protagonista pede ajuda a ele para separar Harry de Shelly (Jamie Lee Curtis), sua nova namorada. 

    Por onde anda a Vada de Meu Primeiro Amor?

    Pouco antes de Inventando Anna, Anna Chlumsky também esteve no elenco de Veep, uma das séries mais aclamadas da HBO e estrelada por Julia Louis-Dreyfus. Na produção, que foi exibida originalmente entre 2012 e 2019, a atriz de Meu Primeiro Amor interpreta a chefe de gabinete da vice-presidente Selina, protagonista da trama.

    Ainda na TV, Chlumsky teve outros trabalhos de destaque, em especial as séries Hannibal e Law & Order, além de ter dublado Charlotte na série animada Rugrats - Os Anjinhos. Nos últimos anos, ela participou ainda de alguns podcasts de ficção e, agora, se prepara para o lançamento de Whistler Camp.

    Ainda sem data de lançamento prevista, seu novo filme será um terror com temática LGBTQIA +, ambientado em um acampamento de “conversão sexual”. O longa terá Kevin Bacon no papel principal e será produzido pela Blumhouse, estúdio famoso por seus filmes de terror.

    Anna Chlumsky já morou no Brasil e fala português

    Quer amar ainda mais a atriz? Então você precisa saber que ela é uma das celebridades internacionais que têm uma conexão especial com o Brasil. Anna já morou em Salvador, capital da Bahia, no início dos anos 2000 e estudou português por aqui. Em vídeo publicado no Twitter da Netflix, a atriz relembra o namoro com um carioca e mostra que ainda manda bem em nosso idioma. Assista:

    Inventando Anna está disponível no catálogo da Netflix.

    Inventando Anna
    Inventando Anna
    Data de lançamento 2022-02-11 | min
    Séries : Inventando Anna
    Com Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top