Minha conta
    Inventando Anna: Namorado de Anna Sorokin existe de verdade? Chase pode ter sido inspirado em pessoa real
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Chase, de Inventando Anna, pode ter sido uma pessoa real: entenda de onde veio a inspiração para o personagem da série da Netflix.

    Nova minissérie sensação do catálogo da Netflix com inspiração em uma história de crime realInventando Anna conta como uma jovem russa fingiu ser uma herdeira bilionária para aplicar golpes em diversas pessoas e empresas. Além de Anna Delvey (Julia Garner), a trama criada por Shonda Rhimes conta com alguns personagens inspirados em pessoas reais, enquanto outros têm uma identidade mais misteriosa, como é o caso de Chase Sikorski, namorado de Anna na série.

    O que aconteceu com o namorado de Anna Delvey?

    Na trama, Chase é um entusiasta da tecnologia que está tentando arrecadar fundos para lançar um novo aplicativo, o Wake, que armazena e coleta dados dos sonhos dos usuários. Enquanto Anna tenta encontrar meios de bancar a construção de seu clube de arte, Chase se infiltra em meio a pessoas influentes - e, inclusive, sabota a própria namorada. Mais adiante, descobrimos que ele deu um golpe em seus funcionários, perdeu o dinheiro de investidores e se escondeu na casa dos pais. 

    Pois bem, no artigo original que deu origem à série não há nenhum personagem que possa ser relacionamento diretamente a Chase, mas a jornalista Jessica Pressler (representada na série como Vivian Kent, personagem de Anna Chlumsky), cita um ex-namorado de Anna Sorokin, ainda que de forma breve e sem muitos detalhes.

    Em seu texto, Pressler descreve o ex-namorado de Anna como “um futurista que está no circuito dos TED Talks” - no segundo episódio da série, inclusive, vemos Chase dando uma palestra sobre seu app neste mesmo evento. O artigo, publicado originalmente na The New York Magazine, diz ainda que os dois ficaram juntos por dois anos. “Eles eram como um time, esbanjando, vivendo em hotéis de luxo e dando jantares em que o ‘Futurista’ falava sobre seu aplicativo e Delvey, sobre o clube privado que queria abrir”, diz o texto.

    Segundo a jornalista, o relacionamento acabou em 2016, quando o tal namorado se mudou para os Emirados Árabes Unidos sem nunca ter, de fato, aberto seu aplicativo - uma passagem também contada na série da Netflix. Aqui, há uma diferença em questão de cronologia: no artigo original, o namoro aconteceu antes de Anna chegar a Nova York, enquanto Inventando Anna mostra o casal vivendo na cidade.

    No texto da The New York Magazine, o namorado de Anna Sorokin nunca é citado pelo nome e não volta a ser mencionado depois. Portanto, o mais provável é que a série criada por Shonda Rhimes tenha criado uma ficção em torno destas breves descrições. Hoje em dia, não há confirmação de quem seria o verdadeiro Chase e onde ele está. E, bem, como a própria série avisa no início dos episódios: “Esta é uma história totalmente verídica. Exceto pelas partes que foram inventadas”. 

    Inventando Anna
    Inventando Anna
    Data de lançamento 2022-02-11 | min
    Séries : Inventando Anna
    Com Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top