Minha conta
    Cobra Kai: Quem são Ed Asner e Albert Omstead, homenageados na 4ª temporada da série da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    4ª temporada de Cobra Kai teve homenagens ao ator Ed Asner e ao técnico Albert Omstead; relembre quem eles foram na série da Netflix.

    Uma das séries mais queridinhas da Netflix, Cobra Kai chegou à 4ª temporada com novos dilemas para Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e seus aprendizes. Com um final cheio de reviravoltas e continuação já garantida, os novos episódios da produção trouxeram homenagens a artistas que já morreram. O primeiro episódio da 4ª temporada foi dedicado a Ed Asner, enquanto o episódio 7 teve tributo a Albert Omstead. Saiba quem eles foram.

    Quem é Ed Asner em Cobra Kai?

    Sete vezes vencedor do Emmy, Ed Asner foi um dos atores mais célebres de Hollywood, conhecido principalmente pelo papel de Lou Grant na série The Mary Tyler Moore Show, exibido na década de 1970. Seu personagem fez tanto sucesso que, em seguida, estrelou o próprio spin-off. Outros trabalhos de destaque na carreira dele incluem Um Duende em Nova York, The Good Wife, e, entre diversas dublagens, a de Carl Fredricksen em Up! Altas Aventuras.

    Em Cobra Kai, Ed Asner interpretou Sid, o terrível padrasto de Johnny Lawrence. O personagem é mencionado em Karatê Kid, mas só veio a aparecer, de fato, na série da Netflix. Apesar da participação pequena, Sid é fundamental para que o público entenda melhor o que levou Johnny a se tornar vilão no passado e como isso afetou sua vida adulta.

    Como Cobra Kai nos mostrou, Sid era um homem abusivo, negligente e extremamente preconceituoso, que tornou a juventude de Johnny um verdadeiro inferno. Assim, fica mais fácil compreender porque o personagem se tornou tão leal e dependente de Kreese (Martin Kove), dedicando-se totalmente à luta e à aprovação de seu sensei, mesmo que de forma deturpada.

    Asner morreu em agosto de 2021, aos 91 anos, de causas naturais. Na época, a família foi quem deu a notícia aos fãs nas redes sociais. “Sentimos muito em dizer que nosso amado patriarca se foi, em paz. Palavras não podem expressar nossa tristeza. Com um beijo em sua cabeça, boa noite, pai. Nós te amamos”, publicaram no Twitter.

    Quem é Albert Omstead em Cobra Kai?

    Apesar de não fazer parte do elenco da série, Albert Omstead era um membro da equipe querido pelos colegas. Operador de câmeras e do departamento elétrico de Cobra Kai desde o início, ele foi vítima de um acidente fatal, em julho de 2021, aos 38 anos de idade. Omstead estava consertando um vazamento em casa quando o muro desabou em cima dele. Os bombeiros e vizinhos tentaram retirá-los dos escombros, mas ele não sobreviveu ao impacto. 

    Além de Cobra Kai, Albert também fez parte da equipe técnica de outras grandes produções da Marvel, como Thor: Ragnarok e Capitão América: Guerra Civil, além de filmes aclamados como Eu, Tonya e Baby Driver - Em Ritmo de Fuga.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top