Minha conta
    Cobra Kai: Ralph Macchio explica como a série da Netflix homenageia o legado do Sr. Miyagi
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O legado do personagem icônico Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita em Karatê Kid, continua presente na série Cobra Kai.

    Cobra Kai trouxe de volta a franquia Karatê Kid em uma história que conta com o retorno de diversos personagens clássicos, como é o caso de Daniel La Russo (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), além de apresentar novos rostos, como Miguel Diaz (Xolo Maridueña) e Robby Keene (Tanner Buchanan). A produção recentemente retornou para sua 4ª temporada na Netflix e o ator Ralph Macchio explicou como Cobra Kai homenageia o icônico Sr. Miyagi (Pat Morita) e seu legado nos filmes da franquia.

    Cobra Kai: Ralph Macchio fala sobre participação de Jackie Chan e Jaden Smith na série da Netflix

    Como Cobra Kai homenageia o legado de Sr. Miyagi em Karatê Kid?

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ralph Macchio falou sobre a 4ª temporada de Cobra Kai e aproveitou para explicar como a série homenageou Sr. Miyagi, interpretado pelo falecido ator Pat Morita, Quando questinado sobre o que esse equilíbrio significa para ele por causa da ligação entre os dois, Macchio revela que ainda permanece conectado à família de Morita.

    "Agradeço que você tenha usado a palavra 'equilíbrio' – um Miyagi-ismo e uma lição de vida. São esses temas, assim como o bullying e o peixe fora d'água superando obstáculos, que estão arraigados no Miyagi-verso de Karatê Kid, como o chamamos. E são esses elementos da série Cobra Kai que são a base que permite encontrar sua própria voz e tom. Para mim, no primeiro dia que ouvi o conceito dos criadores, isso foi algo tão importante para mim, ter o personagem entrelaçado ao longo da série. É prestar muito respeito ao personagem e homenagear nossa parceria e aquela magia que compartilhamos, aquela conexão especial", conta Ralph Macchio, que em seguida afirma que Pat Morita adoraria essa representação.

    Atriz de Cobra Kai comenta 'aura mágica' do Sr. Miyagi na série

    "Ele teria adorado tudo isso. E eu falo com suas filhas de vez em quando e fico conectado dessa forma. Eu não tive que lutar para ter Miyagi na série, os criadores estavam em cima disso. Mas é algo que trabalhamos juntos para informar a próxima geração, para informar a história para o jovem elenco e público jovem que está abraçando a produção e assistindo com seus pais e avós. É ótimo compartilhar o legado de Miyagi e como ele ainda fala hoje. Sentimos esse espírito no set. É importante, para mim, pessoalmente, manter esse elemento fundamentado na série com as alturas maiores do que a vida. Precisa desse coração", completa o ator sobre a relação de Cobra Kai com o legado deixado por Morita.

    Relembre o trabalho de Pat Morita na franquia Karatê Kid

    O ator Pat Morita ficou marcado pelo personagem icônico Sr. Miyagi desde que apareceu no cinema pela primeira vez em Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), inclusive sendo indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. 

    Para quem não se lembra, Sr. Miyagi era um sábio professor de caratê, com o nome verdadeiro de Nariyoshi Miyagi, que passou ensinamentos para o jovem Daniel LaRusso de Macchio no primeiro filme de Karatê Kid e suas sequências Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989), além de ter treinado Julie Pierce (Hilary Swank) em Karatê Kid 4 - A Nova Aventura (1993).

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Além de Karatê Kid, Pat Morita se destacou no papel de Arnold na série Happy Days e esteve em Amos, Viajantes do Futuro, Mulan, InfernoMulan 2 - A Lenda Continua e A Intocável. Infelizmente o ator faleceu em 2005, mas a história de sua vida recentemente foi tema de um documentário intitulado More Than Miyagi: The Pat Morita Story, que mostra a dificuldade de sua batalha na infância travada contra a tuberculose espinhal, passando ainda por seus primeiros shows como comediante de stand-up e suas lutas com o vício de drogas e álcoola, além de seu sucesso em Karatê Kid. Mesmo com sua morte, Sr. Miyagi fez diversas aparições em Cobra Kai por meio de flashbacks dos filmes da franquia.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top