Minha conta
    Cobra Kai: 5 curiosidades sobre a série da Netflix

    Para você que também embarcou na nostalgia e já está ansioso pela próxima temporada.

    A 3ª temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix e mesmo depois de 30 anos do lançamento de Karatê Kid - A Hora da Verdade, essa história continua conquistando milhares de fãs. Depois de ter sido comprada do Youtube pelo serviço de streaming, a produção já está confirmada para uma 4ª temporada e promete trazer novas referências ao filme original e explorar ainda mais o Universo de Karatê Kid - o que podemos esperar para a próxima temporada? . 

    Primeiro lugar no top 10 de mais populares da Netflix Brasil, a série está repleta de muita ação e claro nostalgia. Enquanto a gente espera por essa nova leva de episódios, que tal descobrir algumas curiosidades que o AdoroCinema separou sobre a produção?

    Cobra Kai: Crítica da 3ª temporada da série na Netflix

    William Zabka por pouco não voltou ao papel

    Desempregado e frustrado, Johnny Lawrence (William Zabka) resolve tomar um rumo na vida e decide reabrir o dojô Cobra Kai. Ele toma essa decisão depois de ver o seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) sofrer bullying na escola. No filme original, o ator interpretou o vilão de Karatê Kid, que todos queriam ver ser derrotado, ou seja, essa atitude do personagem foi tomada basicamente para ajudar o menino a se defender de valentões como ele próprio era antigamente. 

    Acontece que Zabka quase não retornou ao papel na série, justamente por não querer que essa imagem voltasse para ele. Contudo, como a produção na Netflix possui um arco de redenção para o Johnny Lawrence, ele acabou aceitando. 

    Por que o moicano do Falcão?

    Interpretado por Jacob Bertrand, o personagem Falcão tem um moicano de fazer inveja em muitos jogadores de futebol. Acredita que para fazer o penteado a equipe de cabelo e maquiagem leva cerca de uma hora por dia para fazê-lo antes das gravações?

    Essa composição do personagem ajuda a construir a imagem que os roteiristas da série quiseram dar durante a transformação do Eli em Falcão. Antes, assim como Miguel, o garoto vivia sofrendo bullying por conta do seu lábio leporino. Ele era quietão e fazia de tudo para não chamar atenção até que cansou de sofrer e entrou para o dojô. Ao aprender os lemas do Cobra Kai o seu personagem muda completamente e essa transformação fica nítida também pelo seu novo penteado. 

    Cobra Kai é produzida por Will Smith

    Desde que Jaden Smith protagonizou o remake de Karatê Kid ao lado de Jackie Chan em 2010, os direitos do filme original também estavam sob a posse da produtora de Will Smith. Esse motivo fez com que o ator assinasse junto com seu cunhado como produtor executivo da série. 

    Além destes dois, os atores Ralph Macchio e William Zabka também são responsáveis pela produção - conheça a história dos dois protagonistas da série

    Hilary Swank de volta ao universo de Karatê Kid?

    A atriz já protagonizou filmes importantes como P.S.: Eu Te Amo e Escritores da Liberdade, mas pouca gente lembra que ela também fez Karatê Kid 4 - A Nova Aventura em 1993. A trama conta a história da Julie Pierce (Hilary Swank) neta de um oficial comandante que perdeu os pais e acabou se tornando uma adolescente problemática e sofrida. Para ajudá-la a se recuperar e superar seus traumas, um mestre interpretado por Pat Morita a ensina Karatê. 

    Recentemente, o criador do programa Jon Hurwitz afirmou que na atriz como alguém que faz parte do cânone de Karatê Kid e que quem sabe, ela pode existir no mundo de Cobra Kai - quais outros personagens de Karatê Kid poderiam aparecer na série? Atualmente, ela está envolvida em outro projeto da Netflix, a série Away. 

    O treinamento de Xolo Maridueña

    Responsável por interpretar o personagem Miguel Diaz, Xolo Maridueña passou por um processo de treinamento intenso. De acordo com uma declaração do ator, ele passava de 2 a 4 horas trabalhando com profissionais de acrobacias, artes marciais, boxe, força e instrutores de yoga para ficar em forma. 

    Ele conta também que não era só a questão de aprender artes marciais, mas também poder usá-las de forma bem ensaiada e que pudesse ser filmada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top