Minha conta
    Cobra Kai: Conheça a história de Ralph Macchio e William Zabka, protagonistas da série

    Responsáveis pelos papéis de Daniel-San e Johnny Lawrence, os dois já são grandes amigos de longa data.

    Quase sempre que um clássico sucesso das telonas acaba ganhando continuação décadas depois, é normal que a primeira pergunta da maior parte dos fãs seja: "e vai ser com os mesmos atores?". Pois bem, por mais que a resposta também quase sempre seja: "não", Cobra Kai, que acabou de chegar à Netflix, foi uma exceção bem interessante à regra. 

    Ambientada mais de 30 anos depois dos acontecimentos de Karatê Kid, a série mostra Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) seguindo suas vidas depois do fatídico e esperado torneio no qual se enfrentaram na adolescência. No entanto, enquanto Johnny continua lutando através de seu dojo Cobra Kai, Daniel é um empresário que não luta mais. Mas tudo muda de repente.

    E numa trama assim com tantas informações ao mesmo tempo, é de se perguntar como funciona a relação de Ralph e William fora das telas. O que muitos não sabem é que a dupla principal da série possui um histórico de amizade e de atuações juntos ao longo dos últimos. Vem com a gente descobrir a história inteira! 

    O INÍCIO DA CARREIRA

    Antes mesmo de se conhecerem, os dois atores acabaram se unindo pelo fato de que saus carreiras começaram de maneiras muito parecidas. Ralph começou a atuar muito cedo, fazendo diversos comerciais televisivos, participando de seu primeiro projeto televisivo, a série Oito é Demais, em 1980. Zabka enquanto isso seguiu um caminho parecido, participando do seriado Super-Herói Americano em 1983.

    Um ano depois, em 1984, eles filmaram Karatê Kid e começaram uma amizade que duraria anos, mesmo que seus personagens fossem inimigos. No set, os dois costumavam brincar sobre quem realmente era o vilão (discussão que existe até hoje, especialmente por Daniel ter provocado Johnny e terminado usando um golpe ilegal), além de simular lutas para se inspirarem melhor em seus personagens.

    A AMIZADE 

    Ralph na época já tinha 22 anos, mesmo com aparência de adolescente, enquanto William era um tanto mais novo, mas eles se tornaram colegas e se falavam constantemente, especialmente por que dividiam pontos muito parecidos na carreira. William, especificamente, teve problemas com o papel que recebeu pois sempre que saía na rua encontrava pessoas querendo bater nele por seu personagem.

    Eles continuaram se falando após o fim das gravações, mas eventualmente se afastaram e cada um seguiu seu caminho. Ralph, por exemplo, continuou na franquia e fez mais dois filmes, depois não participou mais de muitas obras, ficando com pouquíssimos trabalhos entre 1990 e 2000, especialmente por ter crescido e não atrair mais os estúdios.

    Com William aconteceu parecido e apesar de ter tido papéis mais consistentes ele era sempre lembrado como o vilão de Karatê Kid. Os dois estavam afastados, mas foi quando Pat Morita, o grande Sr. Myiagi, faleceu em 2005, que as coisas mudaram.

    OS ANOS ATUAIS

    A partir de 2005, os astros se reaproximaram e chegaram a participar juntos de vários projetos. Ambos estavam marcados demais por suas participações em Karatê Kid e eles eram as únicas pessoas entendiam como era isso. A partir dali, tentaram não lutar mais contra a maré e fizeram aparições como eles mesmos em realities, filmes e séries. 

    Os dois apareceram como eles mesmos em How I Met Your Mother, por exemplo, e até tiveram uma certa recorrência depois de um tempo (inclusive a série brinca com a teoria de que Daniel é o verdadeiro vilão). Ralph fez Entourage como ele mesmo, Johnny fez Frango Robô e por aí veio. 

    Até que, por fim, o YouTube os chamou para um projeto inusitado: continuar a história de Karatê Kid de uma maneira pouco heroica e glamourizada, mostrando duas pessoas que vivem nas sombras do que já foram um dia e precisam superar isso da melhor maneira — mas, claro, com muita luta envolvida. Os dois toparam na mesma hora, especialmente por poderem falar de suas próprias vidas, de certa forma.

    E o resto é história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top