Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cobra Kai: Quem poderia ser o próximo Sr. Miyagi na série da Netflix?
    Por Ygor Palopoli — 13 de jan. de 2021 às 20:00

    Sabemos que o Sr. Miyagi é insubstituível, mas por que não fazer um exercício criativo para a série que está em sua 3ª temporada na Netflix.

    O mestre dos mestres: capaz de pegar uma mosca no ar com um hashi e dono de uma vasta sabedoria, o Sr. Miyagi fez um sucesso estrondoso entre a geração que cresceu assistindo Karatê Kid, e agora vem sendo revisitado enquanto Cobra Kai é exibida pela Netflix, que comprou o projeto do YouTube. E com tantos retornos e referências na série que continua os eventos do primeiro filme, é de se esperar que haja também um novo "mestre" em algum momento. 

    No entanto, Pat Morita, intérprete do Miyagi, nos deixou em 2005, e seu funeral inclusive proporcionou um encontro entre Ralph Macchio e William Zabka, que estavam há alguns anos sem se falar. De qualquer forma, aqui resolvemos fazer um exercício criativo: quem seria um bom substituto para o Sr. Miyagi em Cobra Kai?

    JACKIE CHAN

    Recordar é viver! No último Karatê Kid, estrelado por Jaden Smith, seu tutor foi vivido por Jackie Chan, que atualmente é considerado uma lenda das artes marciais. Se aproximando da admiração que Pat sempre teve pela comunidade, a presença de Jackie na série seria na verdade muito mais um Easter-Egg do que de fato um convite feito por razões narrativas.

    JET LI

    Assim como Jackie Chan, o astro Jet Li conta com o mesmo ponto positivo a seu favor: o fato de ser um nome que também é conhecido no grande circuito de Hollywood. Sendo Cobra Kai uma série direcionada especialmente para um público norte-americano, isso é o tipo de eventualidade que acaba contando bastante (o que inclusive explica algumas de nossas sugestões mais abaixo).

    BOLO YEUNG

    Por que não tentar sonhar um pouco diferente? Bolo Yeung é um lutador e ator que talvez você já tenha visto atuando em obras junto a astros como Jean-Claude Van Damme e Bruce Lee. Seus filmes mais famosos foram Operação Dragão, O Grande Dragão BrancoDuplo Impacto e Vingança Final, e ele é conhecido por ministrar também diversos curtos de lutas.

    TONY JAA

    Como não citar um dos lutadores e atores mais "multitarefas" da indústria? Tony Jaa fez história nos filmes de artes marciais e também sagrou-se como coreógrafo de lutas ao longo do tempo. Famoso pelas franquias Ong-Bak e O Protetor, ele atualmente continua na ativa, estando inclusive prestes a estrear a adaptação Monster Hunter.

    SYLVESTER STALLONE

    Quando se pensa em um grande tutor, agora dentro do circuito norte-americano de Hollywood, é difícil não lembrar do Sylvester Stallone. Com essa imagem de "mestre" recentemente fortalecida por seu excelente trabalho em Creed, Sylvester pode não ter a sabedoria necessária das artes marciais, mas isso não impede que seu eventual personagem tenha, não é mesmo?

    KEANU REEVES

    E já que temos aqui a liberdade de colocar a sabedoria no personagem em um ator famoso de Hollywood, por que não falar de um dos mais icônicos no momento? Keanu Reeves é o queridinho da internet e tem representado o papel de "mentor" em várias obras. Dono de uma religião em seu nome, ele apareceu até mesmo recentemente no filme do Bob Esponja como uma espécie de Deus da sabedoria.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Sequencia
      Ele ligou pro Terry Silver, que já foi interpretado por outro ator no Karate Kid 3.
    • Jose Rosa Da Silva Junior
      É só pra ter um clique né? Pq encaixar na narrativa mesmo....
    • Flavio Msm
      Jackie Chan ou Jet Li como Miyagui e Keanu Reeves como amigo do exercito de John Kreese que prometeu ajudar a qualquer momento de sua vida e para quem no final da 3ª temporada John ligou.
    Mostrar comentários
    Back to Top