Minha conta
    Cobra Kai e Karatê Kid: Continuação, reboot ou remake?

    Parece difícil, mas é fácil.

    Sempre que uma obra cinematográfica ou televisiva clássica ganha um novo capítulo décadas depois do original, é comum que surja exatamente a mesma dúvida na cabeça de boa parte dos fãs: "mas é continuação ou vai recomeçar do zero?". Até mesmo os próprios lançamentos às vezes deixam de especificar o que representam em sua divulgação.

    No caso da série Cobra Kai, feita originalmente para o YouTube e posteriormente comprada pela Netflix, os fãs acabaram tendo também este mesmo questionamento. Afinal de contas, era uma série derivada de Karatê Kid, com os dois personagens principais, porém colocando-os em posições diferentes, treinando outros jovens. Mas afinal, o que Cobra Kai é?

    CONTINUAÇÃO TARDIA

    Embora o primeiro Karatê Kid tenha sido lançado no início dos anos 80, sua história continuou repercutindo por bastante tempo em todas as principais mídias especializadas, além de acontecer o mesmo entre os espectadores mais assíduos, que passaram o legado do filme também para seus filhos, imortalizando figuras como Daniel-San e Sr. Myiagi. 

    A ideia dos produtores, com o sucesso repentino do primeiro filme, era fazer uma longa franquia, mas conforme Ralph Macchio foi envelhecendo, o projeto enfraqueceu bastante, visto ainda que ele já mais dde 20 anos quando o primeiro Karatê Kid foi lançado (apesar de não parecer). A ideia da continuação tanto tempo depois veio do próprio YouTube.

    De acordo com os produtores executivos, a plataforma queria desmitificar a ideia de que Daniel era um grande mocinho e Johnny não passava de um vilão. A série, logo, é uma continuação que assume que o tempo passou e que Daniel e Johnny são duas pessoas completamente diferentes da adolescência, agora com outros empregos, mas ainda remoendo o passado.

    O NOVO E O VELHO ELENCO

    A discussão sobre quem são os protagonistas de Cobra Kai é relativa. Os únicos integrantes fixos do elenco antigo são justamente Ralph Macchio (Daniel) e William Zabka (Johnny), que agora levaram sua rivalidade para um nível mais adulto, maduro, porém igualmente destrutivo. Mas outros novos personagens e atores chegaram para dar um fôlego importante à trama.

    Do ponto de vista de tempo de tela, Xolo Maridueña (Miguel) seria o grande protagonista da série, compondo ainda o elenco junto a Tanner Buchanan (Robby Keene), Mary MouserCourtney Henggeler (Amanda e Samantha Larusso). No entanto, a presença que toma conta das telas acaba sendo mesmo as de Ralph e William!

    O FUTURO DA SÉRIE

    Desde que foi comprada do YouTube Red pela Netflix, Cobra Kai tem alcançado números impressionantes de audiência, gerando curiosidade dos fãs a respeito de possíveis novas temporadas. Segundo os showrunners, parte do motivo para eles terem aceitado a "venda" ao serviço de streaming vizinho se dá justamente pela possibilidade de fazer um conteúdo com mais consistência.

    Sabemos muito bem que é extremamente raro a Netflix conseguir fazer sucesso considerável sem renovar seus projetos por muitas temporadas, mesmo que isso não seja mais cabível. No caso de Cobra Kai, a quarta temporada já é praticamente certa, já que Maridueña postou no Twitter a informação de que o arco já havia sido gravado. 

    Para o futuro, caso a audiência continue seguindo um bom caminho, não duvide que até mesmo um quarto filme da franquia Karatê Kid seja lançado. A Netflix, afinal, já está com a faca e o queijo nas mãos!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top