Minha conta
    4ª temporada de Cobra Kai: Tudo o que você precisa lembrar antes de assistir à série da Netflix

    4ª temporada de Cobra Kai vai mostrar a união entre Daniel e Johnny contra John Kreese ao lado de um aliado que retorna.

    A espera acabou e, finalmente, Cobra Kai retorna para sua 4ª temporada na Netflix neste final de 2021. Com acontecimentos ainda maiores do que as temporadas anteriores, os novos episódios da série derivada de Karatê Kid vão continuar as tramas que não foram resolvidas anteriormente, especialmente com seus personagens principais se preparando para o embate no Torneio de Karatê de All Valley. Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa lembrar antes de assistir à 4ª temporada de Cobra Kai.

    Quando estreia a 4ª temporada de Cobra Kai? Veja que horas novos episódios chegam à Netflix

    Formação de duas equipes em Cobra Kai

    Na 4ª temporada, finalmente, vamos acompanhar melhor uma reconciliação e trégua entre os protagonistas Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) para combater um inimigo ainda mais perigoso: John Kreese (Martin Kove). Eles uniram seus dojos, Eagle Fang ou Miyagi-do, no final da 3ª temporada, considerando que os dois personagens têm intenções semelhantes.

    Johnny e Daniel estão finalmente tentando colocar de lado suas diferenças em busca de um objetivo comum. Por isso, decidiram parar de competir entre si para que pudessem se concentrar em impedir Kreese de vencer o Torneio de Karatê de All Valley. Como resultado, os alunos de Eagle Fang e Miyagi-do começarão a treinar juntos no dojo de Daniel durante os próximos episódios.

    Dou outro lado, nós teremos o Cobra Kai de John Kreese, que vai contar com um reforço de peso: o retorno de Terry Silver, interpretado por Thomas Ian Griffith, que foi o principal antagonista em Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) e vai ajudar Kreese a fortalecer ainda mais o seu dojo. Mesmo que tenha perdido Falcão (Jacob Bertrand) e alguns de seus amigos para a equipe rival de Daniel e Johnny, ele conseguiu trazer Robby (Tanner Buchanan) para o seu lado, assim como Tory (Peyton List) de volta. 

    Terry Silver de Karatê Kid está de volta!

    Seguindo a tradição estabelecida pelas temporadas anteriores, a 4ª temporada de Cobra Kai vai trazer de volta outro personagem da trilogia de Karatê Kid. Na 3ª temporada, a série contou com as participações de Ali Mills (Elisabeth Shue) e Chozen (Yuji Okumoto), enquanto agora os personagens se cruzarão com Terry Silver, vivido por Thomas Ian Griffith, um velho inimigo de Daniel LaRusso no terceiro filme da franquia.

    Nos flashbacks da 3ª temporada, acompanhamos John Kreese na Guerra do Vietnã ao lado de Terry Silver. Lá, Kreese salvou a vida de Silver, que disse que sempre deveria algo para ele. Chegou a hora de cobrar quando o sensei do Cobra Kai liga para um antigo amigo enquanto olha para uma foto do Vietnã – uma clara reintrodução do vilão de volta na série. Para quem não lembra, ele é um dos personagens mais marcantes e perigosos em todas as produções de Karatê Kid: um rico empresário que fundou o Cobra Kai e ajudou Kreese, falido e sem seu dojo, a se vingar de Daniel e Sr. Miyagi (Pat Morita).

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Torneio de Karatê de All Valley

    O final da 3ª temporada de Cobra Kai estabeleceu certas regras para os personagens principais seguirem nos próximos episódios. Depois que uma grande briga entre os alunos estourou em uma festa de Natal, Kreese concordou em uma forma de trégua com Johnny e Daniel.

    Segundo os termos do acordo, Cobra Kai não escolherá mais lutas com Eagle Fang ou Miyagi-do –  que, como falamos anteriormente, agora estão unidos – até depois de um novo Torneio de Karatê de All Valley. Além disso, se um dos alunos do Cobra Kai levar para casa o troféu do campeonato, Daniel e Johnny terão que fechar suas dojos e desistir de ensinar caratê para sempre, como o mesmo podendo acontecer com Kreese se um deles acabarem saindo vitoriosos do torneio. Esse acordo entre os personagens foi a única maneira encontrada de impedir que os ensinamentos de Kreese se espalhassem para mais alunos.

    Outro agravante que foi revelado no trailer da 4ª temporada de Cobra Kai foi que os organizadores do torneio aparentemente fizeram algumas mudanças controversas em seu formato clássico. "É hora de entrar no futuro. Esta proposta vai revolucionar o torneio", diz um deles, com todos os membros votando a favor desse proposta, mas um deles parece bem receoso com o acontecimento, falando: "Que Deus nos ajude". 

    Os 10 episódios da 4ª temporada de Cobra Kai estreiam em 31 de dezembro no catálogo da Netflix. Lembrando que as três primeiras temporadas estão no streaming e a 5ª temporada está confirmada.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top