Minha conta
    Cobra Kai: Quem é Terry Silver? Conheça o vilão de Karatê Kid que retorna para a série da Netflix

    Terry Silver de Thomas Ian Griffith, o vilão de Karatê Kid 3 - O Desafio Final, retorna na 4ª temporada da série Cobra Kai.

    A 4ª temporada de Cobra Kai chegou ao catálogo da Netflix – com a promessa de ser a maior de todas até o momento. Uma das maiores novidades nos novos episódios da série ambientada no universo de Karatê Kid é o retorno de Terry Silver, interpretado por Thomas Ian Griffith, o principal antagonista no filme Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) e, agora, aparece em Cobra Kai ao lado de John Kreese (Martin Kove) para ameaçar a aliança entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar o personagem e relembrar sua aparição anterior na franquia.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Quem é Terry Silver na franquia Karatê Kid?

    O terceiro capítulo da trilogia original, Karatê Kid 3 - O Desafio Final, apresentou Terry Silver (Thomas Ian Griffith) como um um rico empresário que fundou o Cobra Kai. No filme, quando Kreese está falido e sem seu dojo, seu velho amigo Silver o ajuda a se vingar da humilhação que ele sofreu de Daniel LaRusso e Sr. Miyagi (Pat Morita), restabelecendo o Cobra Kai. Para isso, seu plano (além dos recursos financeiros) era destruir os dois protagonistas em um nível emocional, pois Terry Silver sabia que era onde ele poderia causar mais danos ao atacar seu relacionamento e, consequentemente, enfraquecê-los fisicamente.

    Como parte do plano, temos a aparição de Mike Barnes (Sean Kanan) para intimidar Daniel LaRusso a defender seu título no torneio de karatê em 1985. Daniel se sentiu inseguro e, por isso, acaba procurando ajuda de Silver – que se tornou seu novo sensei. Mas as coisas não sairam como o jovem esperado, com Terry Silver torturando Daniel fisicamente e emocionalmente, além de tentar corrompê-lo. Depois de enfrentar todos esses problemas, Daniel consegue escapar de sua influência e ainda derrota Barnes.

    Terry Silver queria humilhar Daniel e fazer Cobra Kai recuperar seu prestígio, mas não conseguiu – apesar de causar danos emocionais profundos no protagonista, que precisou de algum tempo para se recuperar de suas consequências. Silver é um dos piores e mais odiados vilões da franquia e, por isso, todos esperavam sua volta em Cobra Kai para abalar ainda mais a vida de todos os personagens na série da Netflix.

    Cobra Kai: Personagem vai causar reviravolta na 4ª temporada da série

    O retorno de Terry Silver na série Cobra Kai

    Nos flashbacks da 3ª temporada de Cobra Kai, vemos John Kreese na Guerra do Vietnã ao lado de Terry Silver. Lá, Kreese salvou a vida de Silver, que disse que sempre deveria algo para ele. Esse momento chega quando o sensei do Cobra Kai liga para um antigo amigo enquanto olha para uma foto do Vietnã.

    Na 4ª temporada da série, Terry Silver então retorna para ajudar Kreese a deixar o Cobra Kai ainda mais forte e imbatível – especialmente agora que Johnny Lawrence e Daniel LaRusso finalmente se uniram para conseguir acabar de vez com os métodos sujos e nada leais de Kreese em seu dojo. Com a volta de muitos personagens clássicos da franquia Karatê Kid para Cobra Kai, parecia apenas uma questão de tempo até que Thomas Ian Griffith retornasse como Terry Silver mais de 30 anos após sua última aparição.

    “Temos falado sobre isso desde a primeira temporada. Terry Silver sempre foi iminente”, disse Josh Heald, que criou Cobra Kai ao lado de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, à Rolling Stone. Thomas Ian Griffith ainda falou sobre sua surpresa com esse retorno: "Isso era algo que nenhum de nós poderia ter previsto quando fizemos Karate Kid 3. Mas aqui estamos nós, como homens adultos, de volta a este mundo. Tem sido incrivelmente gratificante. Até começarmos a filmar, eu não via Ralph Macchio há mais de 30 anos”.

    A 4ª temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix. Lembrando que as gravações da 5ª temporada já foram concluídas. 

    Cobra Kai: 5ª temporada será o final da série na Netflix? Produtor acaba com o mistério
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top