Minha conta
    Cobra Kai: Personagens clássicos que ainda queremos ver na série da Netflix

    Série derivada de Karatê Kid já trouxe de volta vários personagens marcantes da franquia de filmes

    Cobra Kai trouxe de volta os anos 80 com o retorno de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) mais de 30 anos depois dos acontecimentos de Karatê Kid. Com isso, vários personagens clássicos que estavam nos filmes retornaram para repetir seus papéis na série, como John Kreese (Martin Kove), que em breve pode ganhar um spin-off.

    Cobra Kai: Crítica da 3ª temporada da série na Netflix

    A terceira temporada contou a origem de Sr. Miyagi e trouxe de volta dois personagens importantes na franquia: Kumiko (Tamlyn Tomita) – que foi par romântico de Daniel San em Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua – e Chozen (Yuji Okumoto), o principal oponente do protagonista no segundo filme, substituindo Lawrence na época.

    Ainda assim, existem diversos personagens marcantes em Karatê Kid que podem aparecer novamente em Cobra Kai. O AdoroCinema separou as aparições que mais torcemos para acontecer na série da Netflix.

    Cobra Kai e Karatê Kid: Continuação, reboot ou remake?

    Ali Mills

    Ali Mills (Elisabeth Shue) era, sem dúvidas, uma das aparições mais desejadas pelos fãs. Ela já foi mencionada por Daniel LaRusso e Johnny Lawrence em Cobra Kai, e acabou aparecendo nessa nova temporada.

    Ali é ex-namorada do colégio dos rivais na franquia, o que gerou muitos conflitos na época entre Daniel e Johnny, e aparentemente se casou nos anos seguintes. Essa história ainda pode render acontecimentos importantes na série já que no final da 2ª temporada ela aceita o pedido de amizade no Facebook de Johnny. 

    Cobra Kai: The Boys influenciou em retorno de personagem de Karatê Kid na 3ª temporada

    Terry Silver

    Terry Silver (Thomas Ian Griffith) é um dos vilões mais marcantes e insuportáveis da série Karatê Kid. O personagem apareceu em Karatê Kid 3 - O Desafio Final, onde ele é um rico empresário que fundou o Cobra Kai e esteve ao lado de John Kreese na Guerra do Vietnã. No filme, ele ajuda Kreese, agora falido e sem seu dojo, a se vingar de Daniel e Miyagi e restabelecer o Cobra Kai.

    Como o carrasco John Kreese já retornou para a série, faria sentido que Terry possa voltar também. Inclusive, teorias circulam na internet de que Terry Silver seria o pai de Miguel Diaz (Xolo Maridueña). Seria uma revelação bombástica, se for verdade, não é mesmo?

    Mike Barnes

    Outro personagem de Karatê Kid 3 - O Desafio Final que poderia aparecer é Mike Barnes (Sean Kanan), o “bad boy do caratê”. Ele era um competidor tão bom ou melhor do que Daniel LaRusso, e foi chamado por Terry Silver para desafiar Daniel no torneio All-Valley Karate Tournament, mas ele não conseguiu ganhar.

    Como sua agressividade só resultou em derrotas, como o término do acordo com Terry Silver e o fechamento do Cobra Kai, seria interessante ver como o personagem seguiu sua vida e lidou com as frustrações.

    Jessica Andrews

    Jessica Andrews (Robyn Lively) foi a protagonista feminina em Karatê Kid 3, que era a melhor amiga de Daniel, que por um breve momento teve interesse amorosa por ela, mas quando ela disse ter namorado, eles formariam apenas uma amizade próxima.

    É bem possível que eles tenham mantido uma amizade, nem que seja pelas redes sociais. Então, não seria surpreendente se ela aparecer em breve no Cobra Kai.

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Dutch

    Cobra Kai trouxe de volta amigos originais de Johnny, mas um deles ainda não apareceu: Dutch. Interpretado por Chad McQueen em Karatê Kid - A Hora da Verdade e sua sequência, o personagem era braço direito de Johnny e dos valentões implacáveis nas artes marciais.

    Apesar de não ter aparecido na série, na reunião dos amigos Johnny, Bobby (Ron Thomas), Tommy (Rob Garrison) e Jimmy (Tony O'Dell) durante a segunda temporada é comentado que ele está cumprindo 5 a 10 anos em uma penitenciária federal. Será que teremos alguma aparição dele mais tarde? Vamos ver.

    Freddy Fernandez

    Freddy Fernandez (Israel Juarbe) morava no prédio de Daniel LaRusso no filme original e era um dos poucos amigos dele, já que tinha dificuldade em ser novo garoto da escola. Depois de provocar Daniel por seu interesse em artes marciais, ele aparece no All-Valley Tournament para torcer por ele.

    Freddy é um personagem secundário no filme, mas seria legal ver ele de volta e mantendo algum contato ou amizade com LaRusso. Se isso já não é realidade, afinal, em Cobra Kai ele é referenciado. Durante um treinamento que Daniel faz com seus alunos, ele vai em um congelador de carne no açougue chamado Fernandez Meat Co. Será que eles têm uma relação mesmo e em breve podemos contar com essa participação? Seria muito legal.

    Julie Pierce

    Karatê Kid 4 - A Nova Aventura não seguiu Daniel, mas sim Julie Pierce (Hilary Swank), uma menina rebelde que teve aulas com o Sr. Miyagi (Pat Morita). Pierce poderia retornar para compartilhar sua dor pelo Sr. Miyagi com Daniel, e talvez até mesmo ajudá-lo a criar a próxima geração de aprendizes.

    Claro, essa é uma aposta mais ousada, já que esse é considerado o filme mais fraco da franquia e não tem relação direta com Daniel Larusso, mas seria interessante ver esses dois protagonistas juntos em Cobra Kai.

    Então, resta aos fãs de Karatê Kid esperar e torcer para que todos esses personagens possam voltar e acrescentar mais emoções ou intrigas. A 3ª temporada da série estreou em janeiro na Netflix, e vale lembrar que ela já foi renovada para a 4ª temporada. Enquanto isso, as duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis no serviço de streaming.

    Cobra Kai: 5 curiosidades sobre a série da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top