Minha conta
    Ed Asner, ator de Cobra Kai, morre aos 91 anos e elenco da série presta homenagens; confira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Edward Asner ganhou sete vezes o Emmy e dublou Up - Altas Aventuras, além de fazer parte do elenco de Cobra Kai.

    O lendário ator Edward Asner, sete vezes vencedor do Emmy Awards, faleceu no domingo (29), aos 91 anos. Ele ficou conhecido por seu trabalho em The Mary Tyler Moore Show e no seriado Lou Grant, além ser a voz original do Sr. Fredricksen na animação Up - Altas Aventuras e fazer parte do elenco da série Cobra Kai, como o padrasto de Johnny Lawrence (William Zabka), Sid.

    A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a Variety, ele morreu cercado pela família. A conta oficial de Asner no Twitter postou uma mensagem de despedida de sua família, dizendo “Boa noite, pai. Nós te amamos". Confira a publicação:

    Asner trabalhou por muitos anos como ator em séries de televisão e filmes antes de ganhar o estrelato como o durão chefe da redação de TV Lou Grant em The Mary Tyler Moore Show, que lhe rendeu três Emmys de ator coadjuvante. Quando a sitcom terminou, ele voltou como o mesmo personagem em uma série de uma hora de duração mais difícil, que lhe rendeu mais dois Emmys de ator principal e um total de cinco nomeações pelo papel.

    O ator ganhou dois Emmys adicionais por seu trabalho nas minisséries Rich Man, Poor Man e Roots, ganhando um total de sete prêmios Emmy. Mais recentemente, ele apareceu em Grace & Frankie, Cobra Kai e dublou a animação American Dad!

    Elenco de Cobra Kai presta homenagens para o ator Ed Asner

    Edward Asner interpretou o papel do padrasto de Johnny Lawrence (William Zabka), Sid Weinberg, em três episódios (duas vezes na 1ª temporada e uma na 3ª temporada). A quarta temporada de Cobra Kai, que estreia em dezembro, provavelmente prestará homenagem ao ator de alguma forma. Equipe e atores da série derivada de Karatê Kid lamentaram essa perda em suas redes sociais.

    “Que artista poderia incorporar mais perfeitamente a natureza de amor / ódio de interpretar o pai de Johnny Lawrence do que Ed Asner? Quando sonhamos com o personagem, não houve discussão - era apenas Ed”, disseram os criadores de Cobra Kai, Josh HealdJon Hurwitz e Hayden Schlossberg, em um comunicado ao Deadline.

    “Sempre que ele estava no set, era um desfile ininterrupto de gargalhadas enquanto todos nós nos sentávamos aos pés de um gigante”, eles continuaram. “Orbitar brevemente em sua órbita enquanto tornava nosso universo do caratê cada vez mais brilhante e divertido foi uma grande honra para nossas carreiras. Sentiremos muito a falta dele e enviaremos todo o nosso amor à sua família”, lamentaram os criadores de Cobra Kai.

    “Devastado por ouvir esta notícia. Que lenda”, Zabka compartilhou via Twitter. “Que bela humano e amigo especial. Aprendi muito com ele. Meu amor e profundas condolências à família Asner”, disse. Confira sua publicação:

    Ralph Macchio, que interpreta Daniel LaRusso, também lamentou a perda do ator em suas redes sociais. “Estou tão triste com esta notícia. Uma lenda e ícone no mundo da atuação. Respeito infinito por seu corpo de trabalho em tantos níveis. Ed havia agraciado a série Cobra Kai e estou grato por ter tido um ou dois minutos para conhecê-lo e me conectar com ele. Um privilégio absoluto", lamentou a estrela de Cobra Kai. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top